março 26, 2011

Deus Ama Derramar Sua Plenitude No Vazio Do Homem.



Desculpem não ter postado esses dias. Na verdade eu não sabia o que escrever mesmo.
Estava como que meia vazia e sem criatividade. Daí não tive inspiração.
Mas hoje o Senhor falou ao meu coração de uma forma muito especial.
Vim compartilhar esse amor com cada um de vocês que passa por aqui.
Hoje quando cheguei do trabalho fui logo colocar o lanchinho para o meu neto.
E ali enquanto eu preparava o leitinho dele, me passou um breve pensamento de preocupação: "Senhor, não me deixe faltar o pão de cada dia. Mas abençoa o trabalho de minhas mãos para que eu possa sempre levar o alimento para minha família."
Para nós mulheres separadas, divorciadas ou viúva, sabemos o quanto é difícil manter todas as despesas da casa sem dividir o peso com alguém. Criar filhos sozinhas não é nada fácil, não é mesmo?
Daí de uma forma sobrenatural uma amiga foi entrando aqui em casa e já falando: "Amada, só vim aqui para te dizer que o azeite da botija não vai faltar e a farinha da panela não vai acabar.
Fiquei tão radiante em poder contemplar a fidelidade de Deus. Isso prova o quanto Ele é Onisciente, Onipotente e Onipresente.
Nem mesmo abri meus lábios em oração e Ele já enviou a resposta. Esse é o Deus que servimos.
Espero verdadeiramente que esse post também sirva como resposta para você de algo que tem pedido ao Senhor ou mesmo te preocupado.
Bem, como minha amiga chegou falando do azeite, acabei passando o resto do dia pedindo ao Senhor uma ministração que pudesse edificar nossas vidas.
Agora pense comigo!
Quando a gente perde algo ou alguém como descrevemos a sensação?
V-A-Z-I-O. E se eu lhe dissesse que o Deus da abundância está proporcionalmente ligado a capacidade de vazio que há em nós?
Eu me recordo de uma mulher faminta que buscou auxílio em DEUS para sua FOME FÍSICA. Isso aconteceu no ministério de Eliseu o profeta.
(II Reis 4:1) "...Meu marido teu servo morreu."
Vamos fazer uma pequena pausa aqui. Qual era a situação desta mulher? O que ela estava sentindo? Havia um VAZIO doloroso em seu lar.
Assim como muitos de nós experimentamos vazios que chegam sem avisar. Com relacionamentos desfeitos... com pessoas amadas que partem...com tragédias...VAZIOS...imensos...VAZIOS gerados por diversas situações...
Mas, existem os VAZIOS constantes. A auto-estima baixa, murmuração, tristeza, rejeição, depressão, solidão, abandono, medo...
VAMOS CONTINUAR NOSSA LEITURA EM BUSCA DE RESPOSTA...
(II Reis 4:2-3) "Respondeu-lhe Eliseu: O que te ei de fazer? Dize-me o que tens em casa? Disse ela: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Disse-lhe Eliseu: Vai, pede emprestado vasos a todos os seus vizinhos, vasos vazios, não poucos."
O profeta aconselha a viúva...preste atenção nessa revelação espiritual de DEUS para nós!!
REÚNA O "VAZIO"!! REÚNA OS VASOS VAZIOS, PARA QUE VOCÊ POSSA RECEBER A QUANTIDADE MÁXIMA DE ENCHIMENTO SOBRENATURAL DE DEUS!
VÁ PEDIR VASOS EMPRESTADOS A TODOS OS SEUS VIZINHOS. MAS, NÃO PEÇA POUCOS, PEÇA MUITOS!!!
REÚNA O QUANTO DE VAZIO VOCÊ PUDER!!
A viúva e mãe desesperada não tinha idéia de que o volume do seus vazio reunido iria determinar o seu futuro. Tudo o que sabia fazer era obedecer a Deus. A Palavra de Deus fala que nós somos os vasos nas mãos do oleiro. Deus quer nos encher!!!
(II Reis 4:4-6) "Depois entra, fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos e deita o azeite em todos aqueles vasos..."
DEUS AMA DERRAMAR SUA PLENITUDE NO VAZIO DO HOMEM.
O problema é que o mundo, a igreja, está lotado de PESSOAS CHEIAS.
ESTAMOS CHEIOS DE SI...CHEIOS DE ÓDIO...DE RANCOR...DE MÁGOA...DE DECEPÇÃO...DE FALSIDADES...DE MENTIRAS...DE TRISTEZA...DE CULPA...DE FALTA DE PERDÃO...DE REMORSO...DE GANÂNCIA...DESESPERO...CHEIOS DE JUSTIÇA PRÓPRIA...DE REBELDIA...DE INDEPENDÊNCIA...DE CONHECIMENTO...DE LEI...PESSOAS TÃO CHEIAS...TÃO REPLETAS...QUE NÃO SOBRA UM VAZIO SE QUER PARA DEUS ENCHER...
Jó talvez tenha experimentado um dos maiores vazios impostos ao homem. Em um só dia ele foi afligido de inúmeras maneiras. Você consegue imaginar o tamanho do vazio que se formou na vida dele. Porém, se você conhece a história desse homem, sabe também como Deus encheu e restituiu cada espaço VAZIO que ali estava.
O volume do noso Vazio pode determinar o quanto nós podemos ser cheios. O milagre do Azeite da Viúva é uma tipologia do Vazio Humano e como Deus nos enche.
Faça como a viúva!!! Reúna o VAZIO dos seus familiares, de seus amigos, de seus vizinhos. Não se apresente ao Pai apenas com o seu vazio. Reúna o vazio e a dor daqueles que estão em seu redor.
DEUS PRECISA QUE VOCÊ SE ESVAZIE PARA QUE ELE POSSA ENCHÊ-LO.
Quando você reúne o vazio ou cria abrindo mão da sua vontade para viver a vontade de Deus na sua vida, você estará se abrindo para a Plenitude de Deus.
Jesus criou um imenso VAZIO dentro de si para que a Glória de Deus se manifestasse Nele.
EU JÁ TIVE UM VAZIO QUE SE NÃO FOSSE PREENCHIDO POR DEUS, NADA MAIS PRENCHERIA! 
Isso não significa necessáriamente que eu teria morrido de tristeza. Talvez até estivesse de pé. Escondendo o meu vazio dos outros. Talvez de mim mesma. Até ficar não apenas vazia, mas, SECA. AMARGA. ISOLADA. SOZINHA.
O óleo, o azeite derramado no vaso significa capacitação, unção para fazer o que tem que ser feito. Habilitação do céu.
O SEU VAZIO NADA PREENCHE? 
O SEU VAZIO É ENORME?
Glória a Deus!! Imagine só o que um Deus que é pleno em todos os aspectos, fará com alguém que se sente tão vazio??
Não dá para encher quem está cheio. Aproxime-se de Deus e seja edificada, Amém!



Um comentário: