junho 09, 2011

Perseverar na Oração Apesar dos Acontecimentos.

Imagem relacionada

"Até quando, Senhor, clamarei eu, e Tu não me escutarás? Gritarei: Violência! E não salvarás?" (Habacuque 1:2).
Não é interessante notar que Habacuque tinha a mesma opinião dos cristãos de hoje sobre a sociedade? Parece não haver justiça contra os perversos.
Você poderia ver determinada situação e pergunta-se: "Onde está Deus nisto? Por que coisas más acontecem a pessoas boas? Como os malfeitores conseguem praticar fraudes, violência, opressão e perversão?"
Habacuque viu o mal em seu redor e clamou a Deus por respostas. Não duvidava da onipotência de Deus; o que não compreendia, porém, era porque Deus permitia que o pecado continuasse a reinar ostensivamente no mundo. Deus respondeu ao profeta, dizendo-lhe exatamente o que pretendia fazer.
Hoje, a injustiça, o mal e o pecado ainda parecem prosperar, mas não porque Deus seja indiferente. Ele tem um plano e deseja que participemos dele pela oração. Quando você se entristecer pelos acontecimentos, derrame diante de Deus suas preocupações, em oração. Ore para que você e seus amigos cristãos possam ser luz num mundo sombrio, levar esperança e a paz de Jesus para aqueles com quem interagem diariamente.
Habacuque sabia que precisava perseverar em todas as situações. Devemos fazer o mesmo. "Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e no currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação."(Habacuque 3:17-18).
Precisamos aprender a dizer: "Não importa quão difíceis sejam as circunstâncias, Senhor, me alegrarei e não deixarei de orar até que tua vontade seja feita na terra". 

Um comentário:

  1. Que Deus continue te iluminando irmã Silvania, pois são as suas mensagens que edificam a minha vida! Obrigada!

    ResponderExcluir