maio 16, 2011

Libertando-se do Desânimo



Todos passamos por períodos de desânimo. 
Todos podemos ser destruídos, feridos ou rejeitado. Na maior parte das vezes conseguimos juntar os pedaços e voltar ao caminho. Em alguns momentos, no entanto, questões difíceis, graves se sucedem causando muita destruição. Nesses períodos , o inimigo vem perturbar-nos com suas mentiras. Ele tenta envenenar-nos a mente com pensamentes como estes:
"Você não tem as qualidades necessárias".
"O que o fez pensar que teria sucesso?"
"Na verdade ninguém se importa com você".
"As coisas jamais mudarão".
"Deus não ouve suas orações".
"Você nunca vai ser abençoado como outras pessoas".
Ele vai dizer qualquer mentira que possa fazê-lo acreditar. O problema do desânimo é que ele acontece um pouco de cada vez, de modo bem sutil. O inimigo gosta de destruir-lhe a coragem quando você está enfrentando desafios e conflitos. Pouco a pouco, mentira a mentira, ele tenta convercê-lo a desistir porque ele sabe que, se você o fizer, desistirá também de Deus. e assim o inimigo vencerá.
É claro que ele não pode vencer a guerra, mesmo que tente convencê-lo de que é capaz. Ganha apenas uma das muitas batalhas, mas se trata de uma batalha que ele não precisa ganhar.
A boa notícia é que Deus é um Deus de encorajamento. Melhor ainda, ele quer que confiemos tanto em seu amor incessante por nós a ponto de não nos deixarmos enganar pelas mentiras desanimadoras do inimigo. No entanto, o mais forte de nós pode cair, vítima do desânimo. Se ocorrer com você, volte-se imediatamente para Deus. Busque-o em oração e ele a encorajará. Passe tempo lendo a Palavra. Sempre que adorar e louvar ao Senhor, você sentirá sua presença estimuladora. Você se sentirá encorajado ao refletir sobre a bondade de Deus, seu amor e seu poder de renovar todas as coisas. Ele é o Deus que cura, provê, protege, liberta e salva. Ele é Todo-Poderoso e, portanto, maior que qualquer problema que você tenha de enfrentar, pois com Ele tudo é possível.
diante das circunstâncias sombrias, busque mais a Deus. Em vez de preocupar-se, deposite sua esperança no Senhor Sl 130:7). Diga: "Senhor, vou louvar-te sem me importar com o que está acontecendo".
Domine suas emoções e diga a si mesma: "Bendize, ó minha alma, ao Senhor[...] e não te esqueças de nenhum de seus benefícios"(Sl 103:1-2). Cada vez que você se volta para Deus em oração, em louvor e adoração, abre os canais que lhe fazem fluir para a alma a paz, o amor e o encorajamento divinos. O desânimo não pode sobreviver nessa atmosfera.

maio 10, 2011

Fé Para Esperar a Resposta


Você já esperou ansiosamente uma carta ou um pacote e viu passarem os dias, as semanas ou até os meses sem nenhum sinal dele? Como pode ter certeza de que foi colocado no correio ou que não foi entregue no endereço errado?
Quando se trata de oração, a maioria de nós fica imaginando se a resposta se "perdeu". Será que Deus nos ouviu e está planejando responder?
Daniel contém um dos diálogos mais encorajadores e também mais sérios registrados na Bíblia em se tratando de resposta à oração. Daniel estivera jejuando e orando fielmente durante semanas sem receber nenhuma resposta. Depois de 21 dias, teve uma visão de um ser angelical. Ele ficou sabendo pelo mensageiro que "desde o primeiro dia" em que aplicou o coração a compreender e a humilhar-se perante Deus, suas orações foram ouvidas. Isso é maravilhoso! O texto ensina que Deus ouve, de fato, nossas orações, e que, mais cedo ou mais tarde, a resposta virá. E Daniel experimentou isso em sua vida de homem de oração. A aparente demora não desanimou o profeta. Ele persistiu em oração e o mensageiro finalmente chegou com uma palavra de Deus para o futuro.
Como isso nos reanima! Deus prometeu responder nossas orações quando nos aproximamos Dele com fé, mas é necessário lembrar que satanás pode usar nosso desânimo em razão de uma resposta demorada a fim de nos desanimar e nos derrotar, como se Deus não fosse nos responder.
O que devemos fazer? Continuar orando, e com fé! As orações de uma pessoa justa é poderosa e eficaz (Tg 5:16). Não desista quando a resposta não chegar imediatamente. Deus ouve e vai responder. Você tem a Sua Palavra como garantia!

maio 06, 2011

Eu Tenho Um Chamado Na Minha Vida



“Abro mão dos meus sonhos 
Abro mão dos meus planos 
Abro mão da minha vida por Ti 
Abro mão dos prazeres e das minhas vontades 
Abro mão das riquezas por Ti 

Leiam e releiam 10, 20, 100 vezes se for preciso, mas entendam o que quer dizer.Entendam essa declaração.Você tem sonhos?Você tem planos?Você tem desejos?Você tem vontades?Você tem bens, dinheiro?
Quando citar a palavra nós, evolvo eu também, alias, principalmente eu.Você teria coragem de abrir mão de um sonho para fazer a obra de Deus, pra ser levado onde Ele quiser?Isso mesmo, você tem um sonho de conhecer a França, mas Deus tem outro. Ele quer que você vá para a África pregar o evangelho, você largaria seu sonho de conhecer a França para ir fazer a obra de Deus?Temos planos pra tudo, mas esses são os planos que Deus quer?Não adianta planejarmos grandes coisas sem antes ver se é o que Deus tem para nossa vida.Estamos preparados para abrir mão da nossa vida pelo nosso Salvador?Largar tudo e segui-lo, fazer a vontade dEle?Está preparado para largar seus prazeres, deixar suas vontades de lado para fazer a vontade dEle?Está preparado para que, se Ele pedir pra você largar tudo, inclusive seu cargo de gerente ou outra posição maior para fazer a obra dEle?Muito complicado.Esses dias estava pensando e refletindo muito.Tenho exemplos de pessoas que largaram tudo.Conheço pessoas que largaram 20 ou mais anos de empresa, com um cargo bom para seguir o chamado de Deus na vida dela.Seguir o ministério de pastorado, missionário.

Você está preparado pra tudo isso mesmo?Quando você ora e pede pra Deus tomar conta da sua vida, pede pra Ele guiar seus passos. Você está falando sério mesmo?Sabe o que está falando?Se você está fazendo essa oração, não se esqueça dessa declaração:

“Abro mão dos meus sonhos 
Abro mão dos meus planos 
Abro mão da minha vida por Ti 
Abro mão dos prazeres e das minhas vontades 
Abro mão das riquezas por Ti 

Não é só um louvor, é algo sério e de muita responsabilidade.Eu coloquei isso na minha vida. Um dia Deus falou:
- Filha, largue tudo e faça a minha obra, siga na direção que Eu te guiar.
Eu larguei tudo e O segui. Eu tenho um chamado em minha vida e tomei essa decisão.Você largaria tudo?Não foi fácil, mas precisei fazer isso.Falei pra Deus que quero ser totalmente usada por Ele.Como é linda essa declaração. Abro mão de tudo por Ti.A hora está chegando.A vinda dEle está muito próxima.E você está disposto a levar o máximo de pessoas para o céu?Ou vai ficar ai se escondendo atrás de uma Bíblia, atrás de um banco na igreja?Vamos nos mexer... Vamos mudar nossa vida, vamos fazer dessa declaração uma realidade.Eu largo tudo por Ti meu Senhor, dou minha vida por Ti.Queridos, vamos parar de brincar e vamos levar tudo isso mais a sério.Quero mostrar ao mundo quem é o Verdadeiro Deus.Quero através da minha vida, levar a Palavra de Deus por todas as nações.Eu tenho um chamado na minha vida e vou segui-lo.