setembro 28, 2013

Chegou a Hora de Viver o Presente!


Hoje acordei sentindo-me bem, mas algo me incomodava. Lá no fundo eu estava sentindo um vazio, algo estranho. Levantei-me e fui ao banheiro jogar água no rosto; e ao olhar-me no espelho, percebi que meus olhos estavam pequenos e inchados.
Nesse momento, lembrei-me de que havia chorado até pegar no sono nessa noite que passou. E lembrei-me também, que eu dormi chorando porque havia me lembrado antes de deitar de tudo que me aconteceu esta semana. Um Mar de dificuldades sabe! Senti um peso no coração. Um sentimento profundo de perda, abandono e solidão. Essa semana passei por algumas situações que provaram a minha perseverança e paciência...que por sinal estava dando tudo errado, e no meio dessa adversidade eu me desanimei com muita facilidade, pois nada estava dando certo. Estava disposta a não continuar. Mas antes de dormir falei com Deus que continuaria amá-lo e a servi-lo.
Acho que minha oração subiu  pois senti uma injeção de ânimo vinda dos céus e decidi tentar mais uma vez.
Tudo isso me fez refletir que chegou a hora de seguir em frente e não olhar para trás, chegou a hora de valorizar o que tenho, e não ficar lamentando o que não tenho. O que perdi...perdi! Chegou a hora de agradecer a Deus por tudo que Ele me tem dado. Chegou a hora pra refletir que tenho uma vida maravilhosa, abençoada por Deus e que não é uma perda que vai me desanimar. Deus sabe o melhor pra mim, tenho certeza disso e acredito nisso até o fim. Tenho a vida inteira pela frente, momentos para viver, pessoas pra conhecer. Chegou a hora de viver o presente e ver o que o futuro me reserva. Não vou me lamentar pelo que já se foi, nem por aquilo que já foi perdido. Minha fé vai além do impossível, por isso acredito que o melhor ainda está por vir.

Eu Só Queria Ter Alguèm Essa Noite!



Ultimamenta estou andando meio preocupada, por que todos esses anos eu corri em círculos, sem chegar a lugar nenhum. Eu quero amar alguém, alguém que me encontre, que me receba e me aceite. Ouvi dizer que ás vezes o amor dura, ás vezes fere, para mim nunca durou, apenas feriu.
             Mas como vou amar alguém se tenho medo, medo do passado, medo das repetições de fins. Tenho medo de saltar nesse abismo de sentimentos incompreensíveis, se ninguém irá me segurar. Tantas outras vezes eu saltei e abaixo de mim só encontrei o chão, vazio, me esperando para quebrar-me por inteira, até não restar nada de mim. As pessoas não deveriam fazer juras se não podem cumpri-las. Eu quero alguém para a minha alma, alguém para confiar, para ser o meu propósito de esperança. Me diga como isso poderá acontecer?
É, eu sei, você não sabe, e talvez nunca aconteça, talvez eu nunca encontre alguém. Estou me perdoando por todos os erros cometidos, por que cada caminho que tomei, levou-me apenas ao desgosto. Tanto para amar, tanto para aprender, mas ninguém está aqui me ensinando. Eu só queria ter alguém essa noite. Eu só queria ter para quem ligar. Eu só queria ter alguém para dançar embaixo das estrelas. Eu só queria amar alguém.

setembro 27, 2013

Essa Sou Eu...Me Perdendo e Me Encontrando!


Olhando para mim agora, vejo que isso sou eu, textos, expectativas e pensamentos. Escrevo para tudo, escrevo para esquecer, para demonstrar, escrevo para amar mais, ou ser mais amada, escrevo por escrever, escrevo porque é um dos únicos refúgios que encontrei em meio ao um mundo louco que vivo, escrevo e não me canso, escrevo porque escrever é o que me faz ser o que sou. Penso demais ou penso menos, não consigo achar o meio termo, ou faço tudo na impulsividade e me arrependo meio minuto depois, ou fico parada só observando e me arrependo logo em seguida também, essa sou eu e meu medo de pensar demais, pensando menos e vice e versa, essa sou eu com minha antecedência, meus medos, anseios e receios, essa sou eu com um caminhão maior que o mundo de expectativas. Espero que a fulana seja tão minha amiga como sou dela, ou que o ciclano goste da minha amizade e não do meu corpo, espero que o meu amor me surpreenda ou que aquela minha melhor amiga lembre-se de mim em um dia normal, espero demais de tudo e de todos, e já tentei de todo o jeito tentar explicar para mim mesma, que quanto menos expectativas, menos decepções. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.". Essa sou eu, com todos meus erros e acertos, perdida entre o ser e não ser, essa sou eu, levando o que se tem que levar, e deixando o que não se pode carregar, essa sou eu constantemente mudando, constantemente aprendendo... Essa sou eu me perdendo e me encontrando em algo que chamam de vida!

setembro 25, 2013

Tudo Passa...Absolutamente Tudo!



 É claro que dói, é claro que sangra, mas logo tudo passa. Às vezes pode demorar bastante tempo sim; meses, e até mesmo anos, mas passa. Se te dói agora e você não sabe mais o que fazer, lembre-se sempre que vai passar; e se você não acreditar que vai passar, finja que vai, porque realmente uma hora vai, por mais que você pense que não. A dor cega na maioria das vezes, e você não consegue ver que é possível sim sair dessa. Um relacionamento é sim uma coisa boa na vida de alguém, pois ninguém consegue ser completamente feliz sozinho. Ter alguém do seu lado para que você possa lhe dizer um “olá” ou um “senti sua falta”, alegra o coração. É bom viver com companhia de alguém. Mas, se essa companhia lhe traz dor, o melhor é terminar. Porque lá na frente, a dor poderá ser muito pior se você continuar junto. Então se separar agora é o melhor. Lembre-se que tudo passa, absolutamente tudo; e não é necessário temer. Avida me ensinou uma lição: "Não importa o que aconteça, se é bom ou ruim, tudo passa."

setembro 24, 2013

Ninguém Nasce Sabendo Viver!



As vezes queremos abrir uma porta e sair da nossa própria vida. Queremos deixar de sentir, deixar de amar, só por que achamos que não vamos mais suportar. Então decidimos mudar de vida, ou pelo menos tentar.
Às vezes decidimos por caminhos que pensamos ser fáceis, mas logo vemos o quão enganados estávamos. Optamos por remover pessoas, apagar lembranças, mas, mesmo assim, é quase impossível esquecê-las.
Às vezes queremos dar o melhor de nós mesmos, mas duvidamos da nossa real capacidade. Achamos que nossos esforços não valeram de nada, achamos que perdemos tempo demais tentando. Mas não é assim que funciona.
O nosso maior erro, é duvidar de nós mesmos, de quem somos. Ninguém nasce sabendo viver, o tempo é quem nos ensina como devemos ser. E nisso, não devemos nos deixar enganar por palavras de outras pessoas. Cada um é cada um e ninguém é igual.
Se soubermos ser nós mesmos, assim como nascemos, saberemos dar o melhor de nós mesmos, e saberemos viver sem escorregar, mesmo que o caminho esteja molhado por causa dos dias de tempestade.

setembro 23, 2013

As Vezes Eu Não Sei Quem Sou!


Às vezes penso em dormir durante dias, e só acordar depois que as coisas estejam em seus devidos lugares. Mas eu sei, que mesmo assim, elas não estarão. Esse turbilhão de emoções me confunde, me faz ficar cega perante a realidade. Tento mudar algumas coisas, ajeitar outras, mas parece que nada quer parar onde eu coloco.
O vento leva palavras que digo, a noite acalma meus ânimos, o frio congela minhas lágrimas; mas lá no fundo, nada muda. As coisas continuam bagunçadas. Em meu guarda-roupa guardo minhas felicidades, minhas tristezas, aquelas coisas que nunca quero esquecer, e também, por incrível que pareça, aquelas coisas que um dia eu jurei que iria esquecer.
Às vezes eu não me entendo, mas será que realmente eu posso ser entendida? Não sei. Essa é uma incógnita até para mim. Às vezes eu não sei quem sou, às vezes começo agir como se eu não fosse eu; como se houvesse algo ou alguém que não conheço dentro de mim controlando-me.
Eu gostaria de ser novamente aquela criança inocente de vários anos atrás. Onde eu a coloquei? Eu me perdi no meio de mim. O mundo não é tão inocente como pensei que fosse. Corações quebram, lágrimas escorrem, o amor esfria. Mas em uma coisa eu estou quase acreditando: o que um dia mudou, nunca voltará a ser o que era antes. Será?

setembro 21, 2013

Sempre Diga Que A Ama






Enquanto ela segura suas mãos,brinque com seus dedos. Quando ela estiver com o rosto perto do seu e olhando nos seus olhos, não se demore, beije-a. Quando ela brincar de luta com você,  te chutar, te dá soquinhos na barriga segure-a firme e abrace-a. Quando ela estiver quieta, ela está pensando em como te dizer que te ama. Quando ela te ignora, ela quer toda sua atenção. Quando ela quer ir embora, segure ela pela cintura e nunca deixe-a ir. Quando você a vê muito mal, diga o quão maravilhosa e especial ela é para você. Quando ela grita com você, grite de volta que a ama se o sentimento for verdadeiro. Quando ela está com medo, abrace-a e diga que está tudo bem, pois você está com ela. Quando ela está preocupada com algo, beije-a e diga para ela não se preocupar. Quando ela virar as costas ou fugir de você, corra atrás dela e pegue-a pela mão. E sempre diga que a ama.

Sempre Haverá Um Herói Pra Salvar Seu Coração!


Sempre haverá alguém, um herói que saberá salvar seu coração da solidão. E esse herói sempre estará ao seu lado, sempre te apoiará, te guiará, não importa onde você vá. Nos dias tristes, ele estará lá para te alegrar. Nos dias frios, ele irá te abraçar, e o frio passará. Ele será seu grande herói.
Ele será aquele que você sempre pediu a Deus. Ele será aquela música que não sai da sua cabeça. No dia em que seu herói chegar, você verá que todo o tempo que você esperou por ele, valeu a pena. A partir desse dia, você nunca mais ouvirá “solidão”, “tristeza” ou “dor”.
Se você cair, ele te levantará. Ele estará lá para você e por você. Ele cuidará do seu coração machucado, da ferida que não fecha, da sua alma que chora. E não perca ele; ele será a coisa mais valiosa da sua vida. Ele será seu melhor amigo.

setembro 19, 2013

A Vida é Feita dos Pequenos e Belos Detalhes!


Hoje é uma noite  inspiradora, lá fora está chovendo, aqui dentro estou sentada com um chocolate quente e um bom livro. Se eu pudesse eu passaria horas assim, a chuva caindo, a vida passando e eu aqui sozinha no meu quarto escrevendo ou lendo com meu chocolate quente em mãos, isso me inspira e me anima de algum jeito, me deixa em sincronia com meus pensamentos. Sem correria, sem muito barulho só o som suave das gotas chegando ao chão, eu paro e admiro o tempo ali fora, a cidade fica tão bonita quando a chuva cai e banha essas ruas. E daqui da minha janela em mim cresce uma vontade de sair e andar pela chuva, sentir a água tocando cada milímetro do meu corpo, sentir os pingos gelados escorrendo pelo meu rosto, ah que sensação boa de estar ali tão livre e tão sincronizada comigo mesma. A chuva me trás memórias, me presenteia com imaginação, com boas histórias que surgem aos poucos nessa mente que dizem ser minha. Não nego que o verão me agrada também, aqueles dias de calor me rendem boas memórias e muitas histórias, entretanto não se compara com o prazer que tenho de admirar o tempo esfriar, as nuvens chegarem e a chuva vim com toda sua graça banhar essa cidade. Eu gosto dos vidros molhados, e do cheiro da chuva, eu gosto das flores deixando pingar gotas dessa chuva, e gosto das poças que se formam e que em cada gota círculos nascem , gosto de parar e admirar cada detalhe que no dia a dia deixamos escapar. Porque para mim é disso que a vida é feita dos detalhes, dos pequenos e belos detalhes.

setembro 18, 2013

Acho Que Ando Esquecendo Que Tenho Um Coração!


Acho que ando esquecendo que tenho um coração.
Esquecendo que a maior força que move o mundo, que move tudo, é o amor.
Terça-feira diferente e especial.  Um filme ao lado do neto querido, perfeito para extravasar.
E nós assistimos o desenho “RIO”.
E consegui chorar em um desenho!
E pela primeira vez, não foi de tristeza: foi de felicidade!
Que história linda!
Cada “entrelinha” daquela história me tocou.
E fala, discretamente, sobre solidão.
Sobre se sentir diferente dos outros.
Sobre encontrar uma amizade onde menos se espera.
Sobre a força de uma amizade verdadeira.
Fala sobre amor.
Sobre primeiras conquistas, sobre novas viagens.
Fala sobre coragem.
Sobre família, e as escolhas que se fazem, ao se casar.
Sobre liberdade.
Mas para mim, o mais importante, o que mais me tocou, foi quando a Arara, único macho de sua espécie, precisava aprender a voar.
Ele tinha medo.
De voar, de falhar, e de ser livre.
Quem nunca teve medo?
Ele tentou muitas vezes.
Caiu, se machucou, decepcionou alguns.
Mas o conselho mais importante, foi dado por um amigo:
“Você não precisa ter coragem. Você só precisa sentir e agir com o coração.”
E quando ele precisou saber voar, para salvar um amor, deu certo!
Bonitinho, né?
Por enquanto o meu coração ainda está de férias...mas inquieto.
Mas vou lembrar disso nas minhas próximas escolhas.
Nem todos os relacionamentos nos fazem sofrer.
E não podemos fechar nosso coração, toda vez que algo nos decepciona.
Será que vou saber voar de novo, algum dia?!
Não sei dizer pois muita coisa mudou em mim essas últimas semanas, mudou um mundo.
Estou lendo mais.
Saindo menos.
Me cuidando mais.
Parece que um tanto de angústia passou.
E outros sentimentos andam rondando meus sentidos.
Um tanto de dúvida,  uma vontade.
Uma saudade.
E vou fechar com uma frase, que achei puro coração:
“Deus criou a amizade, por que ele sabia, que se o amor machucasse, a amizade seria a cura!”

setembro 15, 2013

Escrever é o Que Me Faz Ser de Verdade!



Gosto de escrever, talvez porque não preciso fazer tipo e nem agradar ninguém. Gosto de escrever porque com o tempo isso se tornou meu melhor amigo. Gosto de escrever porque esse é meu canto, um tanto desarrumado, mas é aqui que me encontro comigo mesma. Gosto daqui, desse papel em branco, dos meus pensamentos voando, das frases se formando. Gosto de escrever porque papel e caneta não vão me machucar, não vão me enganar. Gosto de papel e caneta, porque eles vão estar sempre ali, não vão me trocar por um corpo mais sensual, ou uma amiga com mais recursos. Gosto mesmo de escrever porque papel e caneta não mudam sem avisos prévios, não se escondem e não somem. Gosto de gastar tempo juntando as ideias e reorganizando os pensamentos. Me perco quando escrevo, e me encontro quando leio. Escrever pra mim se tornou mais que rabiscos em uma folha, se tornou meu REFÚGIO
Sei que não sou muito boa escrevendo em papel. Minha mão é meio torta, e minha letra não é tão bonita, confesso que me esforço, mas ainda assim curto demais a caneta, eu tenho dedo nervoso sabe. Se eu começar a escrever em papel, eu não paro mais e daí surgem desenhos. Desenhos que talvez retratem a minha mente. Quando eu escrevo pelo meu computador, eu também não paro. É muito tec tec tec e tum tum tum saindo do meu coração. Escrevo apenas o que eu sinto e se sai bom, é porque eu tenho sentimentos bons. Não sei, mas tenho muito amor no coração. É um coração que nasceu para amar. Talvez a paixão seja a minha inspiração,  e as estrelas são maravilhas, assim como uma morada de sentimentos bons que habita em meu ser. Vontade louca, de comprar o word 2013, criar uma pasta com seu nome e escrever até meu dedo doer.  
Quero me perder com minhas palavras e me achar bem no centro do meu eu. Quero dar vida a essa montoeira de palavras dentro de mim, quero dar a elas forma, sentido e quem sabe cor. Quero novamente escrever em tudo e para tudo. Escrever é o que me faz ser de verdade, longe do mundo real, dos julgamentos e dores cotidianas, na minha escrita sou como anseio e os personagens como descrevo. Essa é mágica de escrever, você deixa bonito o que era feio, esclarece o enrolado, esquece ou quem sabe eterniza. Escrever é minha terapia, minha melhor amiga e quem sabe até mesmo minha solução. Dos amores que encontrei, das amizades que perdi, dos momentos que vivi e das dores que sofri. Do amor que hoje vivo, dos gigantes que hoje enfrento e da saudade que hoje sinto.

setembro 14, 2013

Tudo Está Valendo a Pena!

Imagem relacionada

Bem, são exatamente 05:45 hrs da manhã, estou sentada finalizando o TCC (monografia do curso de pós-graduação) desde às 23:45 hrs. Quase no horário de já partir pra faculdade. Mas tudo bem, estou FINALIZANDO, isso é que importa! Ainda faltam mais algumas páginas, bem poucas agora...Isso me alegra! Mais de um semestre pensando neste trabalho, meses e meses abdicando um monte de coisas para conseguir dedicação total. O importante é que tudo está caminhando bem; e espero que assim permaneça. Estava aqui pensando… Incrível esses últimos oito meses da minha vida, tantos ciclos sendo fechados, tantos outros sendo fortalecidos, desafios sendo enfrentados, obstáculos sendo colocados bem diante de mim. É, confesso que por vezes quis desabar, chorar até secarem as lágrimas, mas tantos também foram os momentos em que eu pensei no depois, em como serão os próximos passos depois de formada e vi que tudo está valendo a pena. Enfim, é isso, bom dia para quem é de dia e boa noite para mim que estou com o relógio biológico numa verdadeira crise existencial. Hora de tomar aquele banho que te deixa novinha em folha, uma boa maquiagem pra disfarçar o cansaço, preparar um café e aguardar a amiga pra ficar com meu filhotinho e eu partir pra faculdade.

setembro 13, 2013

Namore Uma Garota Que Lê



Namore uma garota que gasta seu dinheiro em livros, em vez de roupas. Ela também tem problemas com o espaço do armário, mas é só porque tem livros demais. Namore uma garota que tem uma lista de livros que quer ler e que possui seu cartão de biblioteca desde os doze anos.

Encontre uma garota que lê. Você sabe que ela lê porque ela sempre vai ter um livro não lido na bolsa. Ela é aquela que olha amorosamente para as prateleiras da livraria, a única que surta (ainda que em silêncio) quando encontra o livro que quer. 
Ela é a garota que lê enquanto espera em um Café na rua. Se você espiar sua xícara, verá que a espuma do leite ainda flutua por sobre a bebida, porque ela está absorta. Perdida em um mundo criado pelo autor. Sente-se. Se quiser ela pode vê-lo de relance, porque a maior parte das garotas que leem não gostam de ser interrompidas. Pergunte se ela está gostando do livro.
Compre para ela outra xícara de café.
 Pergunte se ela gostaria de ser a Alice.
É fácil namorar uma garota que lê. Ofereça livros no aniversário dela, no Natal e em comemorações de namoro. Ofereça o dom das palavras na poesia, na música. Deixe que ela saiba que você entende que as palavras são amor. Entenda que ela sabe a diferença entre os livros e a realidade mas, juro por Deus, ela vai tentar fazer com que a vida se pareça um pouco como seu livro favorito. E se ela conseguir não será por sua causa. É que ela tem que arriscar, de alguma forma.
Trate de desiludi-la. Porque uma garota que lê sabe que o fracasso leva sempre ao clímax. Essas  garotas sabem que todas as coisas chegam ao fim. E que sempre se pode escrever uma continuação. E que você pode começar outra vez e de novo, e continuar a ser o herói. E que na vida é preciso haver um vilão ou dois.
Por que ter medo de tudo o que você não é? As garotas que leem sabem que as pessoas, tal como as personagens, evoluem. Exceto as da série Crepúsculo (rsrs!).
Se você encontrar uma garota que leia, é melhor mantê-la por perto. Quando encontrá-la acordada às duas da manhã, chorando e apertando um livro contra o peito, prepare uma xícara de chá e abrace-a. Você pode perdê-la por um par de horas, mas ela sempre vai voltar para você, não se preocupe. E falará como se as personagens do livro fossem reais – até  porque, durante algum tempo, são mesmo.
Você tem de se declarar a ela em um balão de ar quente. Ou durante um show. Ou, casualmente. Ou pelo Skype. Ou SMS.
Você vai sorrir tanto que acabará por se perguntar por que é que o seu coração ainda não explodiu e espalhou sangue por todo o peito. Vocês escreverão a história das suas vidas, terão crianças com nomes estranhos e gostos mais estranhos ainda. Ela vai apresentar os seus filhos ao Gato do Chapéu, ao Gato de Botas e a tantos outros personagens talvez no mesmo dia. Vão atravessar juntos os invernos de suas velhices, e ela recitará poemas num sussurro.
Namore uma garota que lê porque você merece. Merece uma garota que  pode te dar a vida mais colorida que você puder imaginar. Se você só puder oferecer-lhe  monotonia, horas requentadas e propostas meia-boca, então estará melhor sozinho. Mas se quiser o mundo, e outros mundos além, namore uma garota que lê. Ou, melhor ainda, namore uma garota que além de lê...escreve.

setembro 12, 2013

Feita de Sonhos e Desejos


Se eu precisasse definir quem eu sou em um desenho. 
Com certeza seria esse.
"Made of dreams and desires"
(Feita de Sonhos e Desejos)

‎"E mesmo que meus passos sejam falsos, mesmo que os meus caminhos sejam errados, mesmo que meu jeito de levar a vida incomode, eu sei quem sou … E sei pelo que devo lutar, e se você acha que meu orgulho é grande, é porque nunca viu o tamanho da minha FÉ!"

setembro 08, 2013

Espero Alguém



Espero alguém que não tenha medo do escândalo, mas tenha medo da indiferença. Espero alguém que ponha bilhetinhos dentro daqueles livros que vou ler até o fim. Espero alguém que nunca abandone a conversa quando não sei mais falar. Espero alguém que, nos jantares entre os amigos, dispute comigo para contar primeiro como nos conhecemos. Espero alguém que prove que amar não é contrato. Espero alguém que não se irrite com a minha ansiedade. Espero alguém que arrume ingressos de teatro de repente, que me sequestre ao cinema, que cheire meu corpo suado como se ainda fosse perfume. Espero alguém que não largue as mãos dadas nem para coçar o rosto. Espero alguém que me olhe demoradamente quando estou distraída, que me telefone para narrar como foi seu dia. Espero alguém que procure um espaço acolchoado em meu peito. Espero alguém que fique me chamando para dormir, que fique me chamando para despertar, que não precise me chamar para amar. Espero alguém com uma vocação pela metade, uma frustração antiga, um desejo de ser algo que não se cumpriu, uma melancolia discreta, para nunca ser prepotente. Espero alguém que comente sua dor com respeito e ouça minha dor com interesse. Espero alguém que pinte o muro onde passo, que não se perturbe com o que as pessoas pensam a nosso respeito. Espero alguém que vire cínico no desespero e doce na tristeza. Espero alguém que curta o domingo em casa, acordar tarde e andar de chinelos, e que me pergunte o tempo antes de olhar para as janelas.


setembro 07, 2013

O Que Se Passa Em Mim?!



Estou cansada de me fazer a mesma pergunta: O que se passa em mim? Nem sei se quero mais ter a resposta. Tem sido tão difícil descobri-la que eu tenho me convencido que alguma força superior tem agido para que eu continue com esta dúvida. Talvez, encontrar a resposta será mais doloroso do que a ausência dela. E eu achando que eu estava evoluindo como pessoa... Nem estagnada estou! Eu fui rebobinada e, quem dera se no meu caso, rebobinar significasse voltar ao início... Se assim fosse eu faria tudo diferente, estou começando a achar que eu errei quando disse que os erros me fizeram crescer. Na verdade, sinto que estou minimizando como pessoa. Cadê a fé? Cadê a doçura? Cadê o talento? Todos os ingredientes que faziam com que meia dúzia de pessoas me admirasse parece que evaporou! Não me sinto uma pessoa significativa. Estou cansada sem saber identificar o motivo do meu cansaço. O pior de tudo é essa vontade de colocar para fora o que se passa em mim, mas nenhum meio me parece capaz disso. Não consigo falar, não consigo escrever como gostaria, nem mesmo chorar. Tudo se tornou tão inútil para mim nessas últimas horas. 
Como eu queria que Deus desse chance para as pessoas desprovidas de fé. Será que Ele não percebe que são estas pessoas que mais necessitam Dele!? 

A pior coisa é quando a vida perde o sentido para alguém. É tão triste acreditar que cada passo que se dá, por maior que seja, é em vão. 
Sou agradecida pela confusão que me toma, pois ela não me dá certezas de nada, o que me dá esperanças de que posso estar errada. 

Traduzindo Sentimentos Em Palavras


E eu aqui mais uma vez traduzindo sentimentos em palavras. Devia estar acostumada já, sempre quando o mar dentro de mim mostra-se agitado, já aviso: ondas fortes navegantes, bandeira vermelha! Antes de transbordar, é hora de escrever. Sempre tive isso, mania de tentar parecer forte e não incomodada com certas situações, besteira menosprezar aquilo que eu sinto, como se os outros fossem mais importantes e sentissem mais verdadeiramente as coisas do que eu, besteira, bobeira. Ou apenas, vergonha. Não de demonstrar, mas de parecer B-O-B-A. Falei. É que é dificil falar, mostrar, demonstrar, desmascarar as coisas assim, sem saber a reação das outras pessoas. Um eu te amo precipitado; Você é o melhor amigo do mundo; A melhor mãe do mundo; O melhor pai do mundo; Um irmão como poucos; É difícil falar: 
Eu SINTO a tua falta. Eu SINTO saudade. 
S A U D A D E! 
Em letras maiúsculas, negrito e sublinhado, com exclamação 
no final – de intensidade –, e saudade é aquele sentimento que a gente só confessa assim, escancaradamente, pra'quela poça de lágrimas que se forma no travesseiro, antes de dormir. Mas saudade também, acima de tudo, é um olhar pela janela e perceber que a vida segue. Sinal de que aquilo que foi vivido valeu a pena, e marcou. Saudade é aquela vontade de querer de volta, de querer por perto, ontem, hoje, amanhã e sempre. Normal é sentir falta daquilo que foi bom, anormal é não sentir nada. Saudade!