outubro 31, 2013

Coisas Que Um Homem Deve Saber!


 


Quando uma mulher é tranquila, milhões de coisas estão a correr em sua mente. Quando uma mulher olha para baixo, isso significa que ela quer ser consolada. Quando uma mulher não está argumentando, ela está pensando profundamente. Quando uma mulher olha para você com os olhos cheios de perguntas, ela está se perguntando quanto tempo você vai estar por perto. Quando a mulher responde “estou bem”, após alguns segundos ela não está tão bem. Quando uma mulher deita em seu peito, ela está desejando você ser dela para sempre. Quando uma mulher lhe manda mensagens todos os dias, ela está buscando a sua atenção e sentindo uma grande saudade, e, quando ela não envia é porque está esperando você sentir dela. Quando uma mulher diz que quer vê-lo, ela quer ser mimada. Quando uma mulher diz: “Eu te amo”, significa que ela realmente o ama. Quando uma mulher diz que ela não pode viver sem você, para ela você é o futuro dela. Quando uma mulher diz eu sinto sua falta, quer dizer que ninguém no mundo vai sentir tanta falta de você assim.

Fraca Feito Um Grão de Pólem


Olá pessoal! Desculpem a ausência. É eu sei,  foram muitos dias sem passar por aqui. Me recuperando das maldades alheias e das más notícias. Quanto a mim? Me sinto perdida as vezes. Alguns momentos me sinto forte como uma rocha, e outras fraca feito um grão de pólem. A vida é assim mesmo, ela tem fases. Algumas são coloridas, boas, alegres. Outras são turbulentas, acinzentadas, estranhas. Tem ainda as difíceis, doloridas e negras. Só que tudo, mesmo que você não queira ou torça o nariz, passa. Então não tem muito jeito: é respirar fundo até sentir o ar te abraçar, chorar para mandar embora o medo, gritar para espantar a dor, arregaçar as mangas e trabalhar lado a lado com a fé. Temos a triste tendência a achar que as coisas são complicadas. Na verdade elas não são. Tudo depende do meu olhar, do seu, do nosso. Tudo depende da forma como você está receptivo. Depende do otimismo, da vontade, da força, da fé. Vale a pena pensar - hoje e sempre - no que estamos fazendo com o que somos. Você sabe de fato o que é? E o que faz com isso? Vale a pena o questionamento, a dúvida, a pulga atrás da orelha. Não podemos parar, senão o mundo nos atropela sem dó. Eu? Hoje tenho vontades demais, e pouca força, sei lá, pouca coragem para realizá-las.  A verdade é que hoje eu queria acordar na parte do "e viveram felizes para sempre"...onde tudo em todas as áreas da vida dão certo...apenas contos de fada! Preciso ir agora. Trabalhos a fazer. Até breve!

outubro 25, 2013

Ela Sou Eu! Solteira. Não Sozinha..Por Que Não Namora?


Ela é solteira. Não sozinha. Ela pinta as unhas de vermelho quando quer. Mas, também, sabe deixar as unhas em cacos quando dá vontade. Adora os cabelos soltos voando ao vento. Esbanja esquisitices ao falar dos seriados prediletos. E se cala quando o assunto é sobre o porquê dela não ter namorado.
Ela usa vestidos daqueles clichês para tomar chá quando o tempo é frio. Ela ri de piadas de humor, ri de videos de pegadinhas exageradamente de passar mal e suas gargalhadas alegram qualquer ambiente. Mas, também, se derrete mais do que picolé em frigideira quando alguém lembra dela. Mas por que não namora?
Ela acorda, faz uma oração, toma banho, escova os dentes de quem usa aparelho, toma chocolate quente, se arruma e cai no batente, precisa sobreviver. Prefere usar jeans e sapatilhas, mas não despensa um salto alto. Também desbanca qualquer havaiana bonita quando inova em alguma vestimenta cheia de flores coloridas. Ela é engraçada e desconversa. Fala do tempo, do futebol, da novela, da mãe, da filha, do neto, do monstro do lixo, da crise do País, do descaso do governo na luta dos professores. Mas por que tu não namoras? 
Quando o assunto é sexo, ela fala menos do que escuta. Escuta com os ouvidos, com os olhos, com a boca e com os pêlos da coxa. Não se relaciona nunca, não se entrega pra não sofrer. Usa um decote comportado. Adora cantar. Fala que têm péssimo tom de voz. Lê Danielle Stell, Zibia Gasparetto, Marc Levy, Jhon Anderson, Caryl Phillips. Mas diz que, também, gosta das minhas histórias. 
É estranha também. Assumo! Corta o cabelo de acordo com as fases da lua e gosta de comer arroz assim que sai do fogo seu rosto desaparece no meio da fumaça que sai do prato. Gosta de umas bandas que ninguém conhece e chora com filmes de finais felizes. Abre a janela do quarto porque gosta de deitar na posição de morcego de cabeça pra baixo olhando as estrelas e de dormir sentindo o ventinho frio e acaba repousando feito uma esquimó com meias e edredom. Uma linda esquimó, por sinal. Não sabe usar o celular. Costuma apertar o botão errado desligando na cara das pessoas ou atender as ligações somente após a segunda tentativa de chamada. Não, ela não ignora. Ela perde tempo é procurando o celular na bolsa, debaixo da cama ou na pia do banheiro, embaixo dos livros. Mas, vez em quando, ela sabe ignorar também. Não sabe dançar. Recusa os convites, mas adora ser convidada. Odora batom, não sai de casa sem brincos, relógio, maquiagem e fones de ouvidos.
Mas por que ninguém conseguiu ultrapassar esse muro de Berlim que você ergueu no teu peito? Ela desconversa. Ri de canto de boca tentando desviar o assunto pra longe. Eu insisto. Falo coisas demodês e jogo no ar o fato de que eu a acho perfeita. Ela empina o nariz, me lança seus olhos verdes claros e ajeita-se sobre a mesa. Muda o tom e me fala: “Porque eu não quero”. E eu rio sem graça da minha maldita ideia de achar que todo mundo quer ter alguém para dividir a vida.

outubro 21, 2013

Me Ausentando Por Um Tempo

Resultado de imagem para imagem tumblr sozinha

Meio sem inspiração para o blog. Esse mundo lindo e exigente “por demais” nos priva de algumas coisas e, uma delas, pelo menos para mim, é escrever. Sim escrever, sobre tudo ou nada. Sobre qualquer coisa que valha a pena. No entanto até escrever sobre “nada” está difícil estes dias, muito trabalho, muitos compromissos, por esta razão ficarei ausente.
O mundo gira, a vida muda e o nosso dia a dia transborda compromissos e afazeres inevitáveis porém importantes. Então o tempinho que me sobra tenho que estudar e, sabe como é, para quem não nasceu "RICO" resta-nos algumas opções: Estudar, ganhar na mega-sena, entrar para o Big Brother Brasil, ir para a faculdade com um micro vestido e aparecer no Fantástico, etc. E como sou “cabeça dura” resolvi escolher a primeira opção. Não que estudar signifique o passaporte para o “high society” (alta sociedade), mas...
Pelo menos poderá pagar minhas contas com mais tranqüilidade. E tranqüilidade é tudo o que mais queremos hoje em dia, não? Tranquilidade para ir e vir. Tranquilidade para passar em uma loja e comprar algo que se gosta. Tranquilidade para esbanjar de vez em quando. Tranquilidade para viver bem.
Tranquilidade = Estado do que é ou está tranqüilo. Serenidade. Sossego.
É isso. Sossego, serenidade, tranqüilidade. Palavras ótimas. Ficar sem vir aqui é a maior das minhas privações. Mas fazer o quê?...Bom não esqueçam de mim, voltarei assim que puder.
Beijo a todos!

outubro 18, 2013

Mundo Encantado e Cor-De-Rosa...Isso Ela Não Quer Mais!

Resultado de imagem para imagem tumblr sozinha

Ela descobriu que não está segura. Que tudo pode mudar na sua vida sem dó nem piedade. E ela intimamente quer isso. Quer que tudo desmorone na sua cabeça. Ela não quer mais se esconder no seu mundinho encantado e cor-de-rosa.
Ela descobriu que o seu mundinho encantado e rosa, não é tão encantado e rosa assim. Que o mundo grande e cruel pode ser mais seguro do que várias décadas em um casulo morno, protegido e confortável.
Descobriu que tudo tem hora para chegar. E que tudo pode chegar a qualquer hora. E ela nem teve tempo de se preparar. Mas ela já sabe que vai perder noites de sono pensando em como irá lidar com os turbilhões de sentimentos que estão por vir. Ela descobriu que viver de verdade dá medo. Que viver de verdade dá frio na barriga. Viver de verdade a deixou vulnerável ao choro. Ao amor que não teve hora para vir e nem para ir. Aos problemas intermináveis que não cabem em qualquer gaveta. Mas ela precisa resolver um por um. Mas cadê a sensatez quando se está congelando por dentro? Quando se está estupidamente tapando os ouvidos enquanto a realidade bate a sua porta? Ela se pergunta.
Ser real dói. É confortável ser personagem. Mas ela enjoou do rosa. Deu náuseas. Apesar de seu mundo ser encantado e rosa, ela aprendeu a gostar do mundo real e colorido.  Do arco-íris que ela viu depois da chuva.
Ela não quer mais o seu casulo confortável. E nem dias lindos de sol. E nem bailes de princesas. E nem dia certo para viver. Nem hora marcada para ver a chuva. Ela quer a realidade colorida, e do rosa misturado a todas as outras cores. Porque assim fica mais bonito. Porque assim fica mais divertido.
Porque isso é viver de verdade.  Porque se jogar, e não ter medo de nada, e quebrar a cara, e sentir falta, e encarar a realidade, e sentir um medo danado de viver, é melhor do que achar que se está vivendo. E isso ela não quer mais.

Desistir Foi Meu Grande Gesto de Coragem


As vezes, as pessoas esquecem as coisas, até que estejam prontas para lidar com elas. O tempo pode curar. Remexo dentro de mim, nem sempre é fácil saber a parte de nós que ficou no caminho: toco... faço a ferida arder. Sentir a ferida, é a maneira mais rápida de curá-la. Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências: desistir, ainda que não pareça,
foi meu grande gesto de coragem.

outubro 16, 2013

Em Ressonância Com o Meu Coração

[diana7.bmp]

Interessante as diferentes partes de nós e as suas dinâmicas.
Nos últimos anos tenho vivido com dois fortes apelos internos dentro de mim. O problema é que estes apelos são totalmente incompatíveis.
Se um lado de mim deseja aprender a estar, ficar, construir, estabilizar e encontrar a paz, o outro deseja voar, conhecer, expandir e desbravar.
E estes pedidos são tão fortes que me colocam em constante luta interior.
Hoje compreendi que tudo está certo!
Na realidade o Universo é tão sábio que sabe exatamente o que nos traz, e o que precisamos de desenvolver em cada momento.
Percebi que pode não ser o momento certo para voar, mas que a vida me está a dar oportunidades para estabilizar e crescer na paz.
E porquê lutar contra uma coisa que até é boa e ressoa dentro de mim?
Porquê ver sempre o que não tenho, em vez de olhar para o que a vida me disponibiliza? Para o que está lá para mim.
Tenho lutado tanto contra, mas a verdade, é que cada vez que me proponho fazer um novo voo, parece que surge uma mão que me puxa de volta e me diz "Calma. Fica aqui! AINDA não é o momento..."
E, o que é novo, é este "AINDA".
Hoje senti nitidamente que "AINDA" não é o momento, não significa que nunca seja.
E também não significa que eu seja preguiçosa, ou tenha bloqueios, ou que não seja capaz... Significa simplesmente, que, neste momento a minha construção é outra (o que também é valido), e que a vida me está a trazer outro tipo de aprendizagens (também importantes).
Porque aprender não é só sair, ir para outros lugares, expandir, tirar cursos, conhecer o novo. Aprender também é ficar e descobrir com o que já lá está, olhar para dentro, encontrar o silêncio e saber no fundo de mim que estou em ressonância com o meu coração.
E sempre foi tão difícil para mim ficar!
Mas se já soubesse, não seria difícil, certo?
Ou seja, tudo é, nada mais, nada menos, do que aprendizagem.

outubro 15, 2013

O Estar Comigo Mesmo



Gosto de vir aqui! Aqui o ar tem outro cheiro, o céu tem outras cores e até os sons são diferentes. Aqui entro noutro mundo que parece distante da vida.
Posso sentar-me, meditar e ver-me com os olhos da alma.
É um dos locais mágicos na cidade. Dentro dela posso sentir-me distante de tudo e de todos... o que por vezes é não só agradável como fundamental.
Sou muito sozinha para todas as situações.
Aprecio muito o meu espaço, a minha independência e o meu silêncio... o estar comigo mesmo.
E aqui converso comigo e vejo-me reflectida no espelho da água, nos vermelhos do entardecer nas nuvens, no repousante balançar das ondas. Aqui Respiro e vou sempre embora com uma serenidade que abraça a iluminação!!

outubro 14, 2013

Graças a Deus Existe Outro Dia e Outras Boas Horas!


Graças a Deus que os dias ruins passam. Que a dor na maioria das vezes se ameniza pelo cair da lágrima, que o coração mesmo angustiado lá no peito se ajeita em busca de quietude. Graças a Deus, existe outro dia e outras boas horas. E graças ainda que há Deus para o consolo, 
para o conforto, para a esperança e para o alívio.
Toda vez que a tristeza e o desânimo me faz desistir...
A esperança teima em florir...bem no meio do caminho.

Sou muito parecida com as ondas do mar. 
Uma hora elas estão altas, outras estão baixas. Em uma eterna inconstância. No meu caso, é uma defesa natural do meu ser. Busco meios para não machucar e para não me machucar. Com isso acabo subindo e descendo, falando e silenciando, decidindo e mudando de ideia. Em um belo caminho, crio e recrio atalhos. INSPIRO, RESPIRO E NÃO PIRO.

outubro 10, 2013

Leilão de Sentimentos


Hoje o dia foi bem proveitoso para todos os alunos da escola. Muitas brincadeiras, lanche coletivo, cineminha, danças, gargalhadas (adoro) enfim uma variedade de coisas legais. Mas houve um momento que fiquei ali pensando como podemos aprender com as crianças. Eu admiro a forma delas aproveitarem os momentos que a vida oferece. Elas sim sabem viver. “Se é pra ser feliz...que seja agora!” isso é definição de ser criança. Diferente de nós adultos que sempre estamos sobrecarregados demais para perceber a verdadeira essência da vida. Deveríamos carregar menos bagagem sabe. E por alguns minutos acabei fazendo  uma retrospectiva dos meus sentimentos, e,  percebi o quanto eles estão ultrapassados. Aqui dentro de mim tem de tudo um pouco. Se eu fosse montar um “leilão” de sentimentos muitos destes sairiam velhos e cansados. Alguém se habilita em dar o primeiro lance? Aceito ofertas, aceito negociações. Só há uma exigência pra quem comprar, terá que ser uma pessoa determinada a cuidar dos sentimentos cansados e mantê-los vivos.
O sentimento mais cansado que eu tenho é a paciência. Velha de guerra. Minha companheira de anos. Muitos anos. Esta precisa de uma reciclagem boa. Não agüenta mais ver as loucuras da vida e contar até 10. Até 100 talvez.
Outro sentimento que merece atenção é a insegurança. Essa me acompanha desde a infância. Acho que já vem quando nós mulheres nascemos. Já sabem que é mulher então vai lá: “-Leva a insegurança de brinde”. Acredito que a cada 100 mulheres no mundo, 99 são inseguras. Preciso de segurança e seguir em frente.
O sentimento que mais me incomoda é a crença. Creio em tudo que me dizem, tudo que vejo ou em tudo que me fazem sentir. E já sofri muito por causa desse sentimento traiçoeiro. Acreditar em tudo que se vê ou te falam te dá muita dor de cabeça e decepção. Seja na amizade ou no amor.
Agora tem um sentimento que me acompanha desde sempre (este não vendo, não troco, não faço liquidação). Desde sempre me surpreendo com o que ele pode me oferecer. “O AMOR!” Velhinho, velhinho de guerra, o amor está em mim desde quando me entendo por gente. O amor que existe em mim só aumenta quando o transmito de verdade. O amor que há em mim deu-me uma filha. Deu-me a admiração de um neto. Deu-me amigos. Deu-me uma família. Deu-me a vontade de viver quando, às vezes, tudo parece estar perdido.

Um Simples Gesto Traduz Nosso Silêncio


Às vezes o tempo passa tão rápido que não temos tempo para dizer o quanto gostamos de determinadas pessoas.
Quando chega a hora de falarmos para ela nosso verdadeiro sentimento, nos engasgamos com as palavras, mas lembramos que um simples gesto traduz nosso silêncio. Aquele silêncio entrecortado de inúmeras pausas...
E quando a hora certa passa e sentimos que perdemos essa pessoa, pensamos que é tarde demais para tentarmos dizer aquilo que, sem querer, o silêncio traduziu.
Nós devemos sempre lembrar que nunca é tarde demais para demonstrar nosso verdadeiro afeto àquela pessoa especial. E, por mais longe que ela esteja de nós, ela escutará nossa saudade através do ouvido mais sensível da humanidade: "O coração". Dizem que as paredes têm ouvidos, mas elas não captarão os segredos de um coração apertado.
O silêncio apenas diz aquilo que um coração quer dizer a outro coração apenas com uma simples lembrança de um passado que houve trazendo alegrias e a tristeza de um futuro que não mais haverá.
Há um momento em que a saudade chega e temos vontade de rever aquela pessoa especial que não está mais ao nosso alcance. E mesmo que ela more no outro lado do mundo podemos procurar no nosso coração que, mesmo ela estando longe fisicamente, estará o mais próximo possível de nós.
A explicação é simples... Se aprendemos no decorrer de nossa existência que a esperança é a última que morre, temos também que acreditar na força do amor... Se a esperança é a última que morre, o amor resiste, o verdadeiro amor não morre.

outubro 09, 2013

A Voz De Deus Na Tempestade


"Ouve-se a voz do Senhor sobre as águas; troveja o Deus da glória; o Senhor está sobre as muitas águas...A voz do Senhor faz tremer o deserto..A voz do Senhor é poderosa, Deus tem poder sobre as tempestades.. O Senhor dá força ao seu povo, o Senhor abençoa com paz ao seu povo."(Salmo 29:3)

Há dias que não escrevo nada sobre edificação, algo para restabelecer o nosso ânimo. E hoje acordei com essa inspiração. Acho que é Deus me cobrando. Lembro que quando eu criei o Blog, o objetivo principal desse cantinho era esse "Edificar Almas" através da Palavra de Deus. Não somente escrever meus desabafos, falar sobre meus sentimentos, mas também ajudar de alguma forma através de palavras e vivências minhas aqueles que passam por luta e se sente só...sem direção. Talvez alguém assim como você, que sempre que pode arruma um tempo pra marca presença aqui nesse meu cantinho (nosso) todos os dias, ou quem sabe você que parou aqui até por acaso. Saiba que Deus não esqueceu de você.
A voz do Senhor está presente na tempestade...Ou seja, a voz do Senhor está presente na sua vida, na vida que você diz estar uma droga, na vida que você reclama por não estar acontecendo o que você tanto deseja, na vida que você por medo, se esconde pra dentro do barco, ou seja, dentro de você mesmo. O Senhor tem planos lindos pra realizar na sua vida, vitórias, e uma longa trajetória de felicidades.. basta apenas você não temer a tempestade, ou seja as provações e dificuldades que você está passando, e sair desse casulo,  parar de se esconder dentro de você, parar de querer fazer tudo sozinho, parar de se esconder atrás do barco e sair dele.
Sair do centro da sua vontade, para começar a fazer a vontade Dele... Não tenha medo, mesmo a tempestade sendo grande, Deus está com você, e como Ele mesmo diz no versículo acima "Ele está sobre as muitas águas", então não importa se a sua vida está sendo inundada por tribulações, dificuldades,etc. O Deus que faz tremer o deserto, o Deus que tem a voz poderosa para acalmar tempestades, está te chamando para ir de encontro a Ele, pra você sair do lugar que você se esconde, para ir experimentar andar com Ele em meio a chuva, em meio aos tornados, em meio a tempestade. Você vai ver que quando você estiver completamente descansado, confiante Nele, toda a tempestade, e problemas que surgiram na sua vida, vão simplesmente se dissipar..E você verá que enquanto você estava com Ele aguentando as muitas águas, tudo serviu para o seu crescimento, e tudo passou...
Porque tudo passa, e toda lágrima e dor que agora está sentindo, se você ir andar com Jesus sobre as "muitas águas", Ele irá recolher do seu rosto cada choro, e irá transformá-los em dias de glória, em dias de " felicidades"...
Apenas não se esconda dentro de você, é difícil né? Eu sei que é, pra mim também foi. Mas você vai conseguir! Olhe pra tempestade e diga: Jesus, eu quero ter contigo sobre as águas.. E Ele dirá: Então venha!!
Se você meditar neste Salmo vai observar que “A voz do Senhor na tempestade”, a expressão “a voz do Senhor” é repetida sete vezes, e em cada uma faz-se referência a uma situação de calamidade, como árvores sendo arrancadas, trovões, terremotos etc. Alguns anos atrás eu vivia uma tempestade parecida. O marido havia arrumado outra, eu havia ido embora de casa com minha filha, com algumas semanas depois minha filha teve que ser operada as pressas, e o pai dela onde estava? Eu não lembro, ele não deixou endereço, não havia um número que eu pudesse ligar eu não podia encontrá-lo pra me ajudar, em seguida minha mãe também adoeceu ficando internada por quatro meses e meu pai em outro hospital lutando contra um câncer que por fim a doença nos venceu. Assisti todo sofrimento do meu pai, sempre ali ao lado dele, até o fim. Essas imagens ainda permanecem vivas em minha memória. Tive que abandonar o emprego para cuidar da família e a crise financeira não custou a chegar para nós. Acabei Com indignação na voz, e me perguntava: Por quê? Tinha perdido a vontade de viver. Sentia que havia chegado ao fim da linha. O que eu quero dizer com isso é que todos nós enfrentamos tempestades. Casais diante de um possível divórcio, filhos que não se entendem com os pais, colapsos financeiros, sociedades desfeitas; dívidas, depressão, enfermidades. Tempestades que, de alguma maneira, se abatem sobre nós, gerando medo, desânimo e desespero. O que fazer? Só existe uma saída: ouça a voz do Senhor! Isso mesmo, ouça a voz do Senhor no meio da tempestade. Ele está com você. Se a vida tem tempestades, você tem um Deus que não vai permitir que seu barquinho afunde. O profeta Isaías ilustra isso ao dizer que, mesmo que você passe pelos rios, eles não o submergirão e o fogo não queimará e nem a chama arderá em você! Pode ser que a meteorologia da sua vida esteja prevendo forte tempestade para hoje. Não saia de casa sem antes ouvir a voz de Deus. Essa é a única garantia que você tem de ter paz em meio à tormenta. Enfrente o dia com coragem e com a certeza da vitória, porque “ouve-se a voz do Senhor sobre as águas; troveja o Deus da glória; o Senhor está sobre as muitas águas” e, principalmente, está com você hoje.


Acredite! Tenha Fé...Deus Nunca Nos Abandona!


Outro dia me perguntaram como consigo manter a minha fé com toda a minha vida de cabeça para baixo, e, eu, para falar a verdade, não soube responder na hora. Fé é uma coisa que eu sempre tive comigo mesma, porém, mais tarde naquele dia, eu parei para refletir e me lembrei da minha mãe quando eu pedia algo pra ela, nunca me dava o que eu desejava naquela hora, não porque eu não merecia, não por falta de dinheiro, mas pelo simples fato que eu tinha que provar que estava pronta para ter e, acima de tudo, se eu daria valor, não pelo preço, mas pelo que significava. Deus também é assim. Talvez Ele não nos dê o que queremos naquela hora, mas sim quando aprendemos a dar valor, a cuidar. Talvez Ele não nos dê também porque, quando oramos "seja feita a vossa vontade" estamos desejando que Ele faça o que é melhor para nós, e, às vezes, aquele sonho tão sonhado pode até nos fazer feliz por um dia, um mês, um ano, mas não para sempre e, de Deus, só o "pra sempre" serve. Acredite. Tenha fé. Ele nunca nos abandona. 


outubro 08, 2013

Alguém Que Não Conhecemos Ainda!


No fundo sempre sonhamos em encontrar alguém que supere toda a nossa existência. Alguém que vai nos fazer perder noites frias de sono e vai nos acompanhar, mesmo que em pensamento, em dias quentes de verão, em frente ao mar ou em frente ao ponto de ônibus. 
Lá fora existe alguém que não conhecemos ainda. Um desconhecido que gosta das mesmas músicas que a gente, lê os mesmos livros e tem o senso de humor que combina com as nossas gargalhadas. Não necessariamente nessa ordem. 
No fundo, no fundo... sempre queremos alguém para ligar no final do dia. Alguém para dizer “vem para mim”. Por trás de toda essa modernidade vazia de casais instantâneos, o que queremos mesmo é dividir o controle remoto e ser o “friozinho no estômago” de alguém.


outubro 03, 2013

Aprendendo a Lidar Com A Saudade e a Distância!



Ai que dia agitado, sabe quando você não tem tempo nem de respirar? Pois bem, me senti assim.. e não reclamo disso, muito pelo contrário eu acho até bom isso. Eu precisava de dias onde não houvesse tempo nem pra pensar.
Mas confesso que no fim, na volta pra casa, eu não resisti, e parei na praia.. em um certo local que sinto até como se fosse meu..afinal ninguém nunca está por lá, então diante das ondas e do silêncio de pessoas eu sento e sinto o vento, o tempo ..
Mas hoje diferente de antes não consegui nem pensar em nada, me senti tão aliviada, ultimamente tenho agido muito com o coração. Procuro encarar as pessoas da forma que elas são e não do jeito que eu quero que sejam, e assim .. tudo se torna mais fácil..dói menos.
Minha semana com certeza está melhor que a anterior. Acho que porque eu estou aprendendo a lidar 100% com a saudade, distância e essas coisas, hoje ainda machuca sim e muito, mas penso que em breve isso acaba, pelo menos por uns dias.
No trabalho, tudo indo muito bem, talvez seja uns dos melhores dias, e apesar de não ser mesmo a escola dos meus sonhos, eu sei que é o melhor, mas tenho planos de realmente um dia ter a minha própria escola,  fazer algo que eu me sinta bem, que eu acorde todas as manhãs animada para ir...sonho antigo que permanece intacto ainda dentro de mim.
As saídas estão sendo cada vez menos frequente, as vezes dá uma saudade da cidade que vivi por quase uma vida toda, deixei muitos amigos lá, lugares que eu gostava de sair..mas aqui é o lugar mais adequado para mim, as vezes penso aqui em como minha vida seria se eu tivesse continuado por lá, mas como acredito nos planos de Deus, se eu vim parar aqui, é porque realmente tinha que ser assim .. Enfim, tenho sido mais simples do que já sou nesses últimos dias.
Mas...eis que a quinta-feira está acabando e continuo aqui.
Sei de tudo que vai acontecer amanhã e nos próximos dias, 
sei que amanhã será assim e depois de amanhã e depois e depois e depois...a coisa previsível de sempre permanece, o que é diferente, é minha forma de lidar com isso..
Enfim, um dia tranquilo, sem novidades e realmente me sinto bem .. Ah! Realmente a caminhada pela praia foi boa..cabelos ao vento e Felipe e a lua como companhias ..
E Assim o dia termina...e assim também termino esse post, talvez eu ainda escreva mais hoje, afinal tem uma certa coisa ainda a ser dita, mas não sei se quero tirar isso da cabeça e colocar aqui em palavras.

outubro 01, 2013

O Futuro Enxergo Assim...As Vezes Em Branco!

Imagem relacionada

Não sei bem se posso definir como cansaço, aliás, assim de começo, não sei se posso definir como algo. Infelizmente ou felizmente, na grande maioria das vezes, utilizo a escrita em momentos em que as minhas ideias ficam mais claras ao passo que escrevo, hoje, novamente, faço isso, na intenção de que eu mesma me entenda um pouco mais.
Muitas vezes temos a mania de julgar, achar que as outras pessoas são imprevisíveis, é pura bobagem, imprevisível mesmo somos nós, as nossas ideias, algumas vezes me choco tanto que chego a pensar " é isso mesmo, Silvania? que pensamento maluco "... na verdade as nossas emoções nos guiam, nos movem, e a falta delas também geram um enorme poder nessa estrada em branco que se chama futuro.
O futuro enxergo assim, as vezes em branco, as vezes também me atrevo a querer escrever algo nele... é tempo perdido, me sinto e sou uma pessoa imprevisível, e se as vezes, somente as vezes, eu me sentir óbvia demais, eu mesma vou lá e mudo tudo, só pra poder brincar com essa linha reta que todos seguem ou querem seguir.
Me sinto estranha, e é até estranho explicar tudo isso, literalmente. Me sinto distante, talvez dos outros, mas com certeza de mim mesma também, meus pensamentos simplesmente não são coerentes, não fazem o mínimo sentido, essa bifurcação de vontades me deixam inquieta internamente, por fora tudo normal, por dentro uma mistura absurda de liberdade e prisão.
Não sei viver presa, e isso é fato, nem eu mesma consigo ter controle de mim, as vezes posso ser um passarinho, daqueles bonitinhos a serem observados, mas também posso me transformar em um leão, devastando tudo que está por perto ou que queira se aproximar, na verdade não sei bem conviver por muito tempo, ou fico me doando demais, ou fico me doando de menos, nunca assumo o papel correto e saudável em minhas relações, ou puxo alguém para algo profundo, ou simplesmente fico lá em cima, no topo, não dando um passo sequer.
Estar distante de mim mesma é algo que vem me incomodando, sinto que meus pensamentos e meus ideais estão aos poucos sumindo, esse conformismo e esse " deixar pra lá " estão sendo mais úteis do que um verdadeiro questionário do: porque? o que? como assim ? 

E acho, sinceramente e sem drama, que não existe algo mais vazio do que se conformar com algo de maneira pacífica e sem interesse, não sei conviver com vazios internos, com externos até sim, nunca senti necessidade de ter pessoas a minha volta, mas sempre senti necessidade de obter de mim um autoconhecimento, e esse vazio sim é o pior de todos.
Sinto minhas ideias mudando, minhas prioridades mudando e até os meus sentimentos mudando, é como se eu tivesse perdido todo o encanto que um dia eu já senti ou vivi, hoje dentro de mim não tenho nem o simples " acreditar ". Acho que quando temos a facilidade de acreditar, tudo fica mais fácil, a vida em si fica mais fácil para os loucos, para os sonhadores, para quem sofre de maneira absurda, mas que sabe que sofrer está intimimamente ligado a ser feliz anteriormente e posteriormente, na mesma medida.
Nunca passei por fases tão difíceis para serem escritas em um blog, antes as palavras voavam, sempre falei muito pouco pela boca, quem soubesse me traduzir por palavras, sem dúvida alguma me conheceria. Hoje em dia me calo, e se você não me conhece, é porque nem eu mesma me conheço.