dezembro 29, 2013

Feliz Ano Novo Cheio De Bênçãos!

 

O ano não poderia terminar sem que eu postasse minha última mensagem do ano. Desejo à todos vocês visitantes desse “cantinho”, seguidores e amigos que 2014 traga alegria, paz, esperança, realizações e muito mais sonhos para sua vida. Que vocês possam continuar me visitando pois antes de tudo creio que somos amigos virtuais. É muito gratificante ver o número de visitantes crescendo dia após dia e isso passou a fazer parte da minha vida desde a primeira postagem que fiz aqui. Lembro quando timidamente escrevi e postei meu primeiro desabafo sem esperar ser lido, apenas como um modo de guardar o que sentia e pensava, e de repente me vi surpreendida com as visitas que não paravam de aumentar, hoje o total de visualizações chega a vinte e cinco mil e novecentos e quarenta e oito pessoas. Acho emocionante e maravilhoso abrir meu Blog e ver que estou sendo lida por milhares de pessoas e quem sabe até ajudando alguém que passa por algo semelhante. Acredito e tenho fé em Deus que 2014 será um ano muito feliz para todos nós. Trago assim hoje uma postagem tão real e verdadeira como um resumo do que foi a minha vida neste ano que termina.
MEUS PENSAMENTOS
A estrada a percorrer é longa e o caminho a minha frente ainda é bem comprido, porém, olhando para trás percebo que já andei uma grande milha. Caminhei por caminhos tortuosos e estreitos no início do ano. Andei por estradas feias e escuras por longos meses e venci distâncias e obstáculos. Apesar das grandes perdas que tive hoje sou mais forte e porque não dizer “vencedora”. O mês de julho foi algo que marcou minha vida, pude reencontrar amigos e isso me fez muito feliz. Dancei em momentos de grande alegria, senti tanta, mais tanta felicidade a ponto de achar que meu coração sairia de meu peito, um lugar pequeno demais para ele. Tenho o privilégio de amar e ser amada por minha família e meus amigos e isso conta pontos a meu favor nessa viagem chamada vida. Não posso dizer que sou uma mulher plenamente realizada, pois a realização plena e total é utopia, entretanto acredito estar muito perto de me considerar “quase” lá. Falta a realização sentimental. Quanto a mim e Felipe tivemos alguns tropeços em relação à família e problemas de saúde que surgiram, na verdade atravessamos mares revoltos, vencemos tufões e furacões, tempestades e enchentes em todos os sentidos. Só que “amamos” um ao outro apesar de qualquer coisa e decidimos optar pela felicidade e tornar os dias cinzas em um arco-íris cheio de sonhos. E as dificuldades só firmaram ainda mais nosso laço de “Amor”. É um amor incondicional que sinto por ele. Existe um paradoxo entre nós, ele nunca será meu filho mas eu serei a mãe-vó para sempre. Disse que venci distâncias e obstáculos? Não. Vencemos distâncias e obstáculos, porque juntos os percorremos. Talvez outros em meu lugar optassem por construir fortunas ou uma vida de muitos bens materiais. Mas eu resolvi que meu bem maior seria oferecer a ele uma boa qualidade de tempo que temos um para o outro, uma boa educação, uma boa escola, um conhecedor da Palavra de Deus, pra mais tarde ele se tornar um homem independente, realizado e capaz de decidir sua própria vida. Não sei se continuaremos juntos em 2014. Queira Deus que sim! Agora sou apenas aquela vó que um dia verá os frutos da vida dele dar seus próprios frutos. E sei que será uma bênção de Deus. Desejo à todos os leitores um Feliz Ano Novo cheio de bênçãos.

dezembro 25, 2013

Hoje É Natal... E A Saudade Faz Lembrar!

Imagem relacionada

Olá amigos leitores do blog. Desejo à todos vocês um Feliz Natal e que a presença de Jesus possa estar presente em nosso coração durante todos os dias de nossas vidas. Hoje é Natal e meu pai, meu irmão e minha irmã não estão aqui. Mais um Natal sem vocês. Quanta saudade! Muito difícil ficar aqui sem vocês por perto. Quando vem a saudade, o tempo volta atrás, o amor vem e a realidade de esquecer jamais. Quando vem a saudade tudo faz lembrar, todo amor que eu dei e tudo volta num piscar de olhos. Toda a lágrima que por vocês eu chorei não foi em vão. Agora eu sei que todo amor que eu senti por vocês também não foi em vão. Com vocês eu aprendi a escutar meu coração de uma forma diferente. Agora sei, que nunca esquecerei o quanto os  amei de verdade. Um amor que levarei para sempre. Lembrar com amor é oferecer, no coração, um sorriso que se expande. É um jeito instantâneo e poderoso de prece. É um modo de abraço, não importa o aparente tamanho da distância, nem as enganosas cercas do tempo. Lembrar com amor é levar a vida, no exato instante da lembrança, ao lugar onde a outra vida está e plantar uma nova muda de ternura por lá. Se perder uma pessoa é difícil, perder três é pior ainda. Meu coração nestas datas fica pequenininho, as lágrimas de minha mãe sempre se faz presente nestes dias. Acho que o que nos faz levantar depois de uma perda são os sonhos que Deus planta em nossos corações. Acredite...Você precisa ter sonhos para que possa se levantar todas as vezes que cair. Acreditar que a toda hora, acontecerá coisas boas para mudar o rumo de sua vida e preencher o vazio que fica cá dentro. Você precisa ter sonhos grandes e pequenos, os pequenos, são as felicidades mais rápidas e os grandes , lhe darão força para superar o fracasso  dos sonhos pequenos. Você tem que regar os teus sonhos todos os dias, assim como se rega uma planta para que cresça. Você precisa dizer a si mesmo: “Vou conseguir! Vou superar! Vou me levantar!” Fazendo isso, você estará cultivando a luz da esperança que nunca poderá se apagar, pois ela é a imagem que você pode passar para as outras pessoas e através dela todos vão lhe admirar e acreditar na força que há em você. E eu termino este post dizendo que a saudade é como o amor, nunca para de crescer, porque aqueles que amamos fazem parte do que nós somos, mesmo estando longe.

dezembro 17, 2013

Momento De Reflexão

Imagem relacionada

É aqui estou eu no meu primeiro dia de férias e fazendo um balanço deste ano. Como passou rápido! Estamos vivendo os últimos dias de 2013. E por este motivo parei aqui, pois é um momento para refletir, uma oportunidade de conversar comigo mesma e fazer um balanço do que foi positivo e negativo. Pensar no que fiz e no que deixei de fazer. Passei todo este ano sem me dar uma chance porque pensei mais na vida profissional, nos problemas da família e esqueci de dar importância ao meu lado pessoal. E o lado pessoal é tão importante quanto. Muitas vezes costumamos valorizar outras coisas e esquecemos das pessoas que gostam da nossa companhia, da nossa presença. Eu tive algumas dificuldades nesse ano que está acabando. Passei momentos de muitas incertezas. Um ano regado com lágrimas. O meu lado profissional não foi um dos melhores, enfrentei muitos problemas sozinha e isso afetou o meu trabalho. Eu sou uma pessoa que não sei expressar a minha realidade em um momento complexo. Então, quando algo muito sério acontece comigo, fico na minha até que alguém perceba e tente conversar na intenção de descobrir algo sobre mim. Raramente alguém descobre porque eu me fecho. Esse é um defeito grande que tenho comigo e que só me prejudica. É algo que eu preciso rever para não sofrer tanto como tenho sofrido até hoje com situações que poderiam ser amenizadas. Este ano de 2013 foi mais um ano de fracasso sentimental. Continuo só! Uma das minhas tristezas nesse ano é o fato de eu não ter tido oportunidade de valorizar, de aproveitar um final de semana ou um feriado. Nesses dias eu estava sempre estudando ou fazendo atividades da escola. Tenho pedido a Deus que me proporcione momentos de lazer nesses dias tão importantes...sábado, domingo e feriados. A vida é tão curta e tão bela ao mesmo tempo. Eu sempre procuro viver a felicidade, embora, muitas vezes, eu tenho de enfrentar milhões de obstáculos na tentativa de chegar ao menos pertinho dela. Tenho vontade de visitar minha família que mora longe de mim com mais frequência mas nem sempre o dinheiro sobra, e isso me deixa bem triste de verdade. Eu tenho muito a agradecer a Deus, a minha saúde foi perfeita e eu não precisei faltar um só dia no trabalho. Isso é um presente, pois muita gente não tem esse privilégio. Eu vivi momentos bons nesses 365 dias. Alguns desses momentos nunca irão se apagar da minha mente, outros irão desaparecer com o tempo, e ainda há aqueles que me fizeram sorrir bastante e irei lembrar com um sorriso tímido no canto da boca, pois os momentos bons passam logo mas são suficiente para nos encher de alegria. Que venha 2014 cheio de maravilhosas surpresas e com mais amor em nossos corações.