abril 20, 2014

Você Está Precisando De Uma Segunda Chance?


''Não tenham medo, disse ele. 'Vocês estão procurando Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou! Não está aqui. Vejam o lugar onde o haviam posto. Vão e digam aos discípulos dele e a Pedro: Ele está indo adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês o verão, como ele lhes disse’'. (Marcos 16:6-7)

Você está precisando de uma segunda chance? Na primeira manhã de Páscoa, Pedro precisava muito de uma segunda chance. Lá, no local da última ceia, ele insistiu que nunca iria negar a Cristo. Mas, assim como Jesus havia predito, Pedro negou o Senhor... e, por três vezes. A última visão que Pedro teve de Jesus antes de sua crucificação foi no pátio do sumo sacerdote, onde ele fez contato visual com Jesus. E então ele saiu e chorou amargamente.
Que tipo de olhar você acha que Jesus deu a Pedro, quando seus olhos se cruzaram? Você acha que foi um daqueles olhares “eu te avisei”? Ou que foi um olhar de desprezo, como querendo dizer: "Como você pode me trair?" Não acho que tenha sido qualquer um desses. Acho que foi um olhar de amor, um olhar de compaixão, que disse: "Eu ainda te amo, Pedro." E acredito que é por isso que Pedro saiu e chorou amargamente. Ele tinha falhado tão feio com o Senhor. Provavelmente pensou que não havia esperanças para ele.
Mas, então, uma mensagem saiu do túmulo vazio que Jesus tinha ressuscitado, seguida por estas instruções: "Vá, diga aos discípulos e a Pedro..." Não foi: "Vá dizer aos discípulos, incluindo Pedro, Tiago e João..." Era apenas Pedro, porque Pedro precisava de uma palavra especial de encorajamento.
Você está precisando de encorajamento hoje? Talvez você tenha fracassado. Você não planejou isso, mas aconteceu. E, assim como Pedro, talvez você tenha ficado com pessoas erradas, no lugar errado, na hora errada e acabou fazendo a coisa errada. Deus deu a Pedro uma segunda chance. E Ele vai lhe dar uma também, porque a Páscoa é para pessoas que precisam de uma segunda chance.
(Devocionais Diários)

abril 16, 2014

Escrever Pode Ser Tão Intenso Como Pular De Paraquedas.


Escrever pode ser tão bom quanto tomar um banho de chuva depois de um dia quente, pular na piscina junto com os amigos, caminhar na areia fofa da praia com o sol nascendo como fundo. Escrever pode ser tão intenso como pular de paraquedas, escalar grandes montanhas ou mergulhar até o fundo do mar. Escrever pode ser tão mágico como o mais lindo final feliz dos contos de fadas, como o brilho inocente nos olhos das pequenas crianças ou como os momentos ao lado de quem você tanto ama. Escrever pode ser e é muito mais do que rabiscar palavras em uma folha, ou digitá-las em um computador, escrever é você planejar cada letra, cada palavra em sua mente e depois as organizá-las em um local, escrever é amar e sentir, escrever sim é uma das melhores coisas para mim.

O Que Eu Preciso É Pouco...Mas É Tudo O Que Eu Preciso!


Eu não preciso de muito, o que eu preciso é pouco, mas é tudo o que eu preciso. Preciso de alguém ao meu lado, que me deseja boa noite depois de um dia difícil de trabalho, alguém que, apenas num olhar me compreenda, e que num abraço forte se torne meu melhor refúgio. Alguém que na simplicidade de um sorriso torne meu dia feliz, e que num dia chuvoso me chame pra olhar a chuva e assim por alguns minutos esquecer os problemas. Esse alguém não precisa ter um carro, muito menos uma moto. Esse alguém só precisa ter amor, e que saiba transformar dias simples em momentos inesquecíveis. Eu não preciso de muito, só preciso desse alguém, que venha tornar minha vida, muito mais feliz.