maio 25, 2014

Ela Ainda Acredita Que Todas As Pessoas Mudam.


É como se dentro dela não existisse absolutamente nada, só seu coração a bater como se um dia fosse parar, como se já não tivesse forças. Como se não tivesse mais motivos para continuar. Mas ela sorri, sozinha. Ela sorri como se fosse a menina mais feliz do mundo. É, ela sabe fingir bem.
Ela sentia falta do prazer de olhar para os lados e abrir aquele sorriso. Ela sentia falta de um carinho, de um abraço apertado, de uma boa companhia. Ela últimamente se sente sozinha, sente que seu coração está machucado, doente, precisando de ajuda. Mas ela não tem ninguém por perto. Ela escolheu estar só ao invés de rodeada de pessoas. Mas nem sempre é assim. As vezes ela se sente feliz sozinha.
Ela precisa se sentir feliz, precisa sentir seu coração. Mas tudo o que ela tem é uma xícara de café e sua vidinha mais ou menos. Talvez ela precisasse de alguém que mostrasse pra ela que viver, necessitaria muito mais do que apenas querer se sentir feliz. Ela ia ter que correr atrás disso.
E entender que os problemas existem para nos fortalecer, mas chega uma hora que até o forte não aguenta e desaba. Sabe por que? Porque não aguenta mais segurar sozinho aquilo que o mata por dentro a cada dia que passa. Mudamos, ficamos frios. Pessoas, por mais que se afastam de outras, precisam de alguém que chega e diz: “Vem, deita a cabeça aqui, chora, pode desabafar que eu vou te ouvir". Mas ninguém se importa se você está bem, se você está feliz, ou se você está triste. Só querem saber de buscar a felicidade deles. Você se sente sozinho, excluído, mas você sabe que não adianta demonstrar isso, porque ninguém vai ligar. Então você guarda isso para você mesmo. As pessoas dizem “Vai ficar tudo bem.” Mas elas não querem saber se realmente vai ficar bem, elas só falam pra tentar te confortar interiormente. A gente sofre, anda sozinho, se isola, mas tudo o que precisamos é de um ombro amigo, um ombro verdadeiro, um ombro que vale a pena você ir lá, chorar, botar tudo pra fora e se sentir bem. Tem dias que a gente não tem forças nem para fingir um sorriso. "Que menina ingênua, ainda acredita que todas as pessoas mudam".