novembro 01, 2014

Lições Pra Quem Sobrevive Com O Câncer


Essa é minha mãe em uma sessão de quimioterapia. Não acontece só conosco. Meu coração parte porque desde o início tem sido eu, ela e Deus. As vezes me pergunto quando tudo isso irá acabar e ela poder ser curada. Enquanto a cura não vem, deixo aqui algumas lições pra quem como nós sobrevive com o câncer. Tenha Fé!

1- Não aconteceu só com você. Para o ano de 2030 se esperam 27 milhões. É gente pra caaaaraaamba.

2- Se desespere. Chore, grite, xingue o mundo, faça o que quiser (só não mate ninguém, nem gaste muito dinheiro, ele vai te fazer falta depois, vai por mim!): Suas prioridades agora são outras.

3- Tem Jesus na sua vida? Ótimo! Não tem? Encontre-O. Ter fé em Deus vai te ajudar. E muito. Ele vai ser o seu único sustento quando tudo parecer perdido.

4- Tem amigos? Conte para eles e não esconda nada. Você já saberá de antemão quais são os de verdade. É tipo uma promoção: ganhe um câncer na família e leve amigos de verdade para sempre. Não são tantos quanto você imagina, mas os que ficam, são para o que der e vier.

5- O mesmo acima vale para os familiares.

6- Sabe tudo de medicina? Prepare-se! Você vai saber ainda mais! Novos nomes, novos exames, novos médicos... Uhuuu! Animado, né? Seu celular vai passar a ter números assim: hospital tal, hematologia dr.fulano - oncologia, dra. fulana - emergência, plano de saúde... Agenda cheia é isso!

7- E por falar em agenda cheia... Seus dias nunca mais serão do mais puro tédio! Tem exame pela manhã, consulta a tarde, medicação à noite...  (exatamente nessa ordem...ufa!!)

8- Quer emoção? Abrir laudo! Pense numa adrenalina! E dar a notícia pra pessoa que você tanto ama. Você engole seu choro e pensa numa forma branda de dar a pior notícia sem que o mundo de vocês desabem por completo.

9-  Nunca teve coragem de ver essa pessoa amada com um cabelo diferente? Seus problemas acabaram! Agora ela vai se ver como jamais imaginou! Não gostou? Relaxa! Cresce!! De verdade!

10- Aháááa! Por falar em pelos... Ela vai ficar um tempinho sem ver ceras ou lâminas... Depilar para quê?

11- Uhuuu... cheguei no 11? Vamos em frente... Ela vai usar lenços e aprender a se maquiar... Será mais estilosa do que antes!

12- Você Nunca mais vai ter medo de coisas bobas!

13- Nunca mais vai se estressar com coisas pequenas. Elas eram e serão realmente pequenas!

14- Você vai ver que é mais forte do que imaginava.

15- E se nada estiver bem, passe o ONCOCARD e seja feliz. Você pode tudo! Quer brigadeiro de colher? Podeee, quer morango com creme de leite, podeeee! Quer aquela roupinha... Podeee!!

E por fim tenha paciência e espere sempre em Deus. Nenhum sofrimento é para sempre. A paciência com os outros é AMOR, a paciência consigo próprio é ESPERANÇA. A paciência com Deus é FÉ. Confie! A última Palavra vem do Senhor para sua vida.