agosto 27, 2015

Lealdade Começa No Coração



Por que será que não escrevo como antes?! Tenho percebido que dificilmente passo por esse meu Cantinho. Aqui pensando o que fez eu me calar... 1:49 da manhã, sem sono, olhando o tempo passar sem esperar por nada ou esperar por tudo que esteja por vir. Calada ouvindo aquela voz que vem de dentro, que nos confronta. As vezes tenho a sensação de que só temos a gente. No fundo, lá no fundo, essa é a realidade. Aqui pensando na questão da fidelidade, o que faz uma pessoa não ser leal para com outra que lhe dedica atenção, amor e respeito. Lealdade é um valor que poucos tem. Como se manter leal?! Se vivemos em um mundo onde o sexo é tão banal e vendido a preço de banana. Sem contar aqueles que se aproveitam para uma boa pexinxa. Sempre vão existir os aproveitadores. E aqui nesse meu cantinho cheio de palavras soltas chego a conclusão de que lealdade é possível sim, sabe por que? Porque não tem a ver com a desculpa do mundo ou das tentações que encontramos a cada esquina que passamos, tem a ver com caráter e personalidade. Lealdade começa no coração! Ela tem a ver com a consistência, entre o que há dentro de uma pessoa, e  o que está a sua volta; tem a ver com as nossas palavras e a nossa prática diária, com nossos valores e nosso proceder. É uma qualidade que queremos ver nas pessoas. Atitudes leais é fruto de um coração leal, e as atitudes desonestas vem de um coração que não está em sintonia com a verdade. Uma pessoa leal não significa que nunca erre, mas quando comete erros conhece uma palavra chamada arrependimento e não tem constrangimento de pedir desculpas. Acredito que muitos assim como eu, não querem seguir anjos, e sim pessoas honestas, íntegras e leais, ainda que sejam totalmente humanas e passíveis de erros. A lealdade não é uma questão de escolha, e sim, de caráter, as pessoas precisam ver e sentir a credibilidade na vida do outro. A lealdade ganha a confiança, atenção e respeito de quem nos ama. Então, que possamos dá verdadeira importância ao que temos. Não espere perder pra dá valor... dê valor pra não perder. O direito de amar é para todos; o dever de ser fiel é um modo de demonstrar o amor que se sente. Se você não é leal, não não tem porque exigir lealdade das pessoas. A vida é um reflexo daquilo que fazemos. Hoje você planta...amanhã você colhe!

agosto 02, 2015

Feliz Aniversário Pra Mim

Feliz Aniversário | Mensagem de feliz aniversário, Parabéns feliz  aniversário, Feliz aniversario pra mim

Feliz Aniversário pra mim! Hoje é um dia do ano em que separo um  momento para uma reflexão na minha vida, sempre agradeço a Deus em primeiro lugar, por me proporcionar o ar que eu respiro e a oportunidade de viver, agradeço  por ter me dado pais maravilhosos, pais que me ensinaram o melhor caminho o qual percorro sem medo de nada. Ai em segundo lugar continuo a agradecer a Deus, por me proporcionar minha família amada. Ai em terceiro continuo a agradecer a Ele pelos amigos que tenho, como é bom ter amigos. Deus tu és tudo em mim! Queria tanto que minha mãe querida estivesse presente, mas a vida não quis assim. De lembrar, dá vontade de chorar... Ela fazia questão de fazer meu bolo, porque sabia da alegria que eu tinha em comemorar o meu dia... Mas sem ela... Não é da mesma forma. Esse ano é sem bolo mesmo. Ahh como queria poder abraçá-los hoje, mas posso senti-los em mim. Minha idade eu não nego são 47 anos, de muita saúde, de alegrias e tristezas, tive grandes e pequenas boas oportunidade. E isso tudo devo somente a Deus!!! Bom é isso...um ano mais velha, mais um ano de vida vencido, muitas histórias que marcaram, várias lições para carregar o resto da vida... é, ainda continuo aqui, esperando sempre pelo improvável!
  É, meu aniversário chegou e com ele apenas a experiência de ter vivido mais um ano (e que anooo!). Acho que a partir daqui, a cada ano, sempre irei sentir isso, deve ter haver com amadurecer. Foi o ano que tive  duras vivências, que aprendi do jeito mais difícil, que tive que deixar muita coisa para trás, que era realmente importante, coloquei muitas coisas novas na minha vida, o que por sinal fez com que eu pensasse menos nas que deixei pra trás! 
Aprendi a viver e conviver, a lidar com as mais diversas situações e me sair bem delas, aprendi a falar menos, ouvir mais e o mais importante, pensar antes de falar. Entendi que se você quiser pode fazer o que bem entender com sua vida, se quiser que ela seja difícil, será, se escolher a facilidade, tudo flui melhor, se escolher que dormir é o melhor remédio, você sentirá bastante sono, se escolher deixar a vida passar, o sofá e a cama serão seus melhores amigos, mais se escolher fazer de cada segundo o melhor e proveitoso, você vai esquecer de dormir, comer direito, tomar banho (tá eu não cheguei nesse ponto!rsrs), vai ter que fazer duas a três coisas ao mesmo tempo. Tem sido  bem assim comigo. 
  Revi meus sentimentos, coloquei tudo no lugar certo ou em lugar nenhum e parei de brigar com o mundo. Depois disso sobrou até tempo para que eu pudesse me olhar no espelho e dizer: EU TENHO ORGULHO DE QUEM ME TORNEI! Posso ser mais fria hoje, mas não deixei de ser aquele doce e amor de pessoa.
        Ainda paro para pensar em algumas coisas, entre elas pedidos de desculpas que esperei em pé, sentada, deitada e nunca chegaram de algumas pessoas que tanto me prejudicaram.
Não espero muito desse aniversário (verdade!), sei que todo mundo acha aniversário especial, e vem todo aquele sentimento! Acho que esperei muito do meu aniversário passado chorei e sofri muito por estar com minha mãe doente.
Esse ano apenas espero que ele passe sem mais uma ferida, afinal o melhor presente eu já ganhei, o meu amadurecimento, meus netos, uma filha que me ama e uma pessoa especial do meu lado.