março 30, 2017

Às Vezes Somos Obrigados a Andar Sozinhos.


Existe uma etapa na vida onde somos obrigados a andar sozinhos, e por nós mesmos. Há certos momentos que o silêncio é melhor do que falar, e que soltar é melhor do que prender.
É engraçado e assustador perceber que não temos o mínimo controle sobre nossa vida, as coisas acontecem e mudam em segundos. A verdade é que o mundo vai girando rapidamente, e nessas voltas sem querer acabamos criando expectativas, e também proporcionando-a aos outros.
Que atire a primeira pedra quem nunca esperou por aquilo que queria, quem nunca sonhou com algo. O fato de ser uma pessoa sonhadora, não significa que eu goste de sonhar, é claro que prefiro tudo aquilo que é possível de acontecer, pois as vezes sonhamos alto demais e esquecemos que logo após vem a queda. Eu observo meu mundo e minha vida com olhos cansados, com olhos de quem sempre esteve só e que já viu muitas coisas.
Ultimamente minha maior vontade é ficar quieta, calada, e sinto que a partir de hoje será sempre assim. As vezes alguns acontecimentos fogem de nossas vontades, mas são eles que nos impulsionam a andar para frente.
E é isso, quero andar para frente .. sinto que de tanto andar em círculos, fiquei tonta. Mas é certo que todos nós temos vontade de um dia ser especiais na vida de alguém, de sentir que somos insubstituíveis.. porém na prática é tão diferente, e descobrimos que especiais são aqueles que não se importam com isso.
ESTAR só e SER só, existe uma diferença entre ambas as coisas. Eu só sei que nesse momento escrevendo esse post numa biblioteca da faculdade eu me sinto estupidamente sozinha. E temos essa horrível mania de nos apegar a algo ou alguém, e o apego gera uma sensação estranha quando temos que ficar sozinhos novamente. A solidão para alguns pode ser algo pesado, incerto. Eu faço da minha solidão a minha própria companhia, deixo que ela me transforme, até que eu volte a ser novamente a mesma pessoa que se acostuma a estar só.

março 11, 2017

Eu Sei, E Alguém Lá Em Cima Também Sabe.


Eu sei que você deita na cama todas as noites e pensa "N" situações. Sei que você é forte o dia inteiro, que força um sorriso, mas que senta no chão e desaba no choro debaixo do chuveiro. Eu sei que você responde um ‘estou bem’ com a esperança de ouvir um ‘eu sei que não está’, mas que ele nunca vem. Eu sei que você abafa o choro no travesseiro pra ninguém ouvir. Sei que você toca na tela d0 celular quando vê uma foto dele, como se, de algum jeito sobrenatural, você pudesse tocar naquele rosto por alguns segundos. Eu sei que cada vez que o celular toca, você corre esperando que apareça um único nome ligando; sei que seu coração tropeça, pára e volta a bater em uma velocidade frenética quando vê umas certas letrinhas verdes sendo digitadas por ele. E você torce e pede a Deus pra que ele não escreva coisas ofensivas. Eu sei que você chora por não ser correspondida, ou talvez chore por ser correspondida e não poder estar junto. Sei que por mais que você diga que não se importa, você se importa sim, e muito. Sei que você olha pro céu e pede ajuda, pede força, porque se sente sozinha. Eu sei que você abre os olhos todas as manhãs e pede, por favor, pra que seja um dia melhor. Eu sei que uma única pessoa tem o dom de ocupar a sua mente quando você escuta qualquer música, ou lê qualquer frase. Sei que você se sente abandonada, que sente como se ninguém ligasse pro que você está sentindo. Sei que você sente aquele nó na garganta e engole ele, adiando o choro pra mais tarde, até que você explode e chora um choro doído e longo. Sei que você espera o dia que vai ouvir um ‘eu te amo’ verdadeiro que vá valer todo o sofrimento que você passou. Sei que as pessoas te decepcionam, que muitas pessoas que juraram estar pra sempre do seu lado, na verdade, desistiram de você muito antes. Eu sei como é cada uma dessas coisas. Eu sei, e alguém lá em cima também sabe, e cuida de você. Acredite, existe algo lindo esperando por você no fim disso tudo.

março 04, 2017

Amada Pelo Próprio Amor


Ela é uma mulher que aprendeu desde cedo a cultivar a Fé. Embora isso não tenha  tornado as coisas mais fáceis deu a ela forças para ultrapassar as pedras que encontrava no caminho. Ela não era essa mulher confiante e determinda como se vê hoje, e, mesmo quando tudo vai mal ela não abre mão do seu sorriso. Ela se sente mais que vencedora até mesmo quando Deus permite que ela seja a última da fila. Ela se sente uma mulher bonita por fora e mais ainda por dentro, mas nem sempre foi assim. nunca mesmo. Vou lhe contar: Ela falava pelos cotovelos, concordava com quase tudo, tipo "Maria vai com as outras" mas de tantas decepções ela foi se fechando...se fechando..se fechando tal como uma ostra e o tempo mostrou à ela que suas palavras eram jogadas ao vento e que o silêncio na maioria das vezes fala muito mais do que as palavras. O mundo que ela construiu dentro de si a tornou mais difícil de se expressar, desde então sua forma de se esvaziar ou transbordar foi através da caneta e do papel dando mais sentido as suas emoções. Mas tudo o que ela queria era ser aceita pela sociedade porque se achava fora do padrão imposto. Baixinha, uns quilinhos acima do peso, loira, olhos claros, sorriso verdadeiro...ela não conseguia ver sua beleza! Se achava feia, mulher tola, mal sabia ela o quanto é linda e amada por Deus. Ele demonstrava que a amava, mas ela não via as demonstrações de amor feita pelo próprio AMOR. E a cada dia ela prosseguia esforçando-se para se adequar aos padrões impostos pela sociedade. Até que um dia, seus pés tocaram o fundo do poço. A maquiagem borrada pelas lágrimas que molhavam seu travesseiro, foi quando Ele chegou, pegou a sua mão e a chamou de filha, secou as suas lágrimas e disse que nunca havia desistido dela. Ao se ver encontrada por Ele pôde perceber que Jesus não cuidou somente o exterior mas priorizou o seu interior. De repente, ela se sentiu pronta para recomeçar porque agora sabe que sempre vai poder contar com Ele.