março 22, 2012

Pedindo Sabedoria a Deus

 Resultado de imagem para abraçando o mundo tumblr
"Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida." (Tiago 1: 5)
Uma das primeiras coisas que pensamos quando as coisas não vão bem, quando provações aparecem em nosso caminho (e de formas tão diferentes...), é: "Por que, Senhor? Por que permites que isso aconteça? O que eu fiz para merecer isso?"
Talvez tenha sido a perda de um emprego, uma doença. Quem sabe a perda de um ente querido. Esses fatos produzem, continuamente, grande angústia, e muitas vezes só queremos saber o motivo.
(Tiago 1:5) diz: "Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida." 
Quando passamos por esses momentos de dificuldade, não há problema em perguntar: "Senhor, o que estás tentando me ensinar? Senhor, há uma lição a ser aprendida aqui? Porque, se houver, quero aprendê-la. Quero passar por isso o mais rápido possível. Se isso irá continuar por mais tempo e não há nada que eu possa fazer para que não aconteça, tudo bem. Mas se há algo que eu precise saber para que isso acabe, diga-me agora, Senhor."
É importante para nós saber que Deus tem lições que quer nos ensinar em tempos de provação. Muitas vezes, acontece simplesmente para ver se temos realmente aprendido.
(Devocionais Diários)

Um comentário:

  1. Maravilhoso esse texto. Quando passamos por dificuldades nos esquecemos que Deus está no controle das coisas e tudo que ele quer é que sejamos pessoas melhores e ele tem um jeito peculiar de nos ensinar.

    ResponderExcluir