maio 16, 2011

Libertando-se do Desânimo



Todos passamos por períodos de desânimo. 
Todos podemos ser destruídos, feridos ou rejeitado. Na maior parte das vezes conseguimos juntar os pedaços e voltar ao caminho. Em alguns momentos, no entanto, questões difíceis, graves se sucedem causando muita destruição. Nesses períodos , o inimigo vem perturbar-nos com suas mentiras. Ele tenta envenenar-nos a mente com pensamentes como estes:
"Você não tem as qualidades necessárias".
"O que o fez pensar que teria sucesso?"
"Na verdade ninguém se importa com você".
"As coisas jamais mudarão".
"Deus não ouve suas orações".
"Você nunca vai ser abençoado como outras pessoas".
Ele vai dizer qualquer mentira que possa fazê-lo acreditar. O problema do desânimo é que ele acontece um pouco de cada vez, de modo bem sutil. O inimigo gosta de destruir-lhe a coragem quando você está enfrentando desafios e conflitos. Pouco a pouco, mentira a mentira, ele tenta convercê-lo a desistir porque ele sabe que, se você o fizer, desistirá também de Deus. e assim o inimigo vencerá.
É claro que ele não pode vencer a guerra, mesmo que tente convencê-lo de que é capaz. Ganha apenas uma das muitas batalhas, mas se trata de uma batalha que ele não precisa ganhar.
A boa notícia é que Deus é um Deus de encorajamento. Melhor ainda, ele quer que confiemos tanto em seu amor incessante por nós a ponto de não nos deixarmos enganar pelas mentiras desanimadoras do inimigo. No entanto, o mais forte de nós pode cair, vítima do desânimo. Se ocorrer com você, volte-se imediatamente para Deus. Busque-o em oração e ele a encorajará. Passe tempo lendo a Palavra. Sempre que adorar e louvar ao Senhor, você sentirá sua presença estimuladora. Você se sentirá encorajado ao refletir sobre a bondade de Deus, seu amor e seu poder de renovar todas as coisas. Ele é o Deus que cura, provê, protege, liberta e salva. Ele é Todo-Poderoso e, portanto, maior que qualquer problema que você tenha de enfrentar, pois com Ele tudo é possível.
diante das circunstâncias sombrias, busque mais a Deus. Em vez de preocupar-se, deposite sua esperança no Senhor Sl 130:7). Diga: "Senhor, vou louvar-te sem me importar com o que está acontecendo".
Domine suas emoções e diga a si mesma: "Bendize, ó minha alma, ao Senhor[...] e não te esqueças de nenhum de seus benefícios"(Sl 103:1-2). Cada vez que você se volta para Deus em oração, em louvor e adoração, abre os canais que lhe fazem fluir para a alma a paz, o amor e o encorajamento divinos. O desânimo não pode sobreviver nessa atmosfera.

Um comentário:

  1. Ao ler esta mensagem me lembrei de como eu ando desanimada, aliás, hoje eu conversei com uma amiga sobre esse assunto. O desânimo é algo muitop ruim, mas tenho me lembrado das promessas de Deus na minha vida e essa mensagem me fez refletir ainda mais... Obrigada! Deus abençõe! Beijos

    ResponderExcluir