agosto 04, 2013

(500) Dias com Ela ou ( (500) Days of Summer)


Sabe aquele momento em que você acorda de madrugada e não consegue mais dormir...foi assim comigo nesta madrugada. Daí então resolvi ligar a televisão e estava começando um filme que me chamou atenção, 
todo mundo já deve ter visto esse filme, afinal ele foi lançado em 2009 mas, eu só tive oportunidade de assisti-lo ontem. E olha, me surpreendeu. Principalmente no começo quando o narrador diz "Essa é a história de um rapaz que conhece uma moça. Mas você tem que saber de mão que essa não é uma história de amor". E, na minha humilde opinião rs, acho que esse filme saiu um pouco dos clichês para uma coisa mais real. O nome original do filme é (500) Days of Summer, mas aqui no Brasil é (500) Dias com Ela, e seu gênero varia em: comédia, drama e romance. O que mais me deixou interessada no filme, foi o sentimento chamado "amor" que muitas vezes fora questionado na minha cabeça. Nós, mulheres, sempre achamos que o homem é sem coração e que ele não dá valor ao que tem e que nós sempre estamos certas. Mas, nesse filme, os papéis são trocados. Ele é o cara que quer casar e ter uma família; e ela não gosta de viver "presa", gosta de se sentir livre mas ao mesmo tempo tem a capacidade de gostar e amar. No meio do filme, em que se passavam os 500 dias entre os tristes e felizes, eu ia ficando com raiva da Summer (rs! eu tenho dessas coisas quando assisto algum filme). Eu não entendia o porquê dela "brincar" com os sentimentos dele (e até o final do filme, não entendi mas já vi coisa parecida aqui na realidade que chamamos de vida). E a lição que eu tirei desse filme é que: por mais que nós, mulheres, achamos que os homens são sem sentimentos e sem coração, na verdade, eles tem sentimentos sim e a única diferença é que não gostam de demonstrar, afinal "são homens" ou "são machos" ou "homens não choram", essas e outras besteiras que já vem de muuuuito tempo e que todas nós já sabemos, né?  Bom, vale a pena ver o filme, adorei! Agora vou dormir pra acordar daqui a pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário