novembro 04, 2013

Vou Começar Tudo De Novo!



É, ainda não passou. E esse final de semana foi mesmo o mais difícil de 2013. E eu espero, desde já, que seja o último! Tudo começou de leve. Regime, crise renal e remédios pra passar a dor. Sexta depois de chegar do trabalho, nada pra me animar. Assei uma pizza pra Felipe e minha amiga que anda sendo mais do que um anjo, me chegou com surpresas que ganharam meu dia. Um suco divino de uva, um vestido  lindo  que eu amei e um filme para Felipe e as crianças dela assistirem. Claro, tudo o que uma mulher  sozinha precisa: mimos e roupas!
Sábado de mega ansiedade pra nós, acordei melhor dos rins, e minha mãe, que não vejo há 4 meses ia chegar. Ela avisou antes, ficamos esperando, esperando...ela ligou dizendo que não viria mais, estava sentindo-se cansada. Eu entendo. Tudo bem, sou realista, sei  que é uma longa distância. Daí que a saudade só aumentou.  Ela nem sabe a saudade que eu sinto dela. Ela não sabe que era uma delícia deitar na cama dela, e assistir aqueles filmes antigos. Aqueles, que eu sempre achei chato, e só assistia para agradar. Mas era bom ter o cheiro de mãe por perto, era uma delícia dormir no travesseiro dela. Ela nem sabe que eu estou doente, e que esse meu regime não é só vaidade. Ela estava tão cansada ao telefone que nem prestou atenção quando eu contei que mudei a arrumação da casa, que tirei a tv do quarto e coloquei na sala, que eu não trabalho mais a noite. Ela não sabe das saudades que tenho do meu pai, das saudades que sinto da minha filha, dos meus sobrinhos, da minha irmã, de alguns amigos, e de como, muitas noites, me sinto só. Queria que ela percebesse  que eu preciso dela mais do que nunca aqui ao meu lado nessa fase em que me encontro. É a realidade na minha porta de novo. E quando desliguei o celular eu me senti "perdida" em casa! Nossa, que vontade de ter pra onde fugir! Eu queria minha família! E agora, o que sobrou? São esses caquinhos, que a gente junta pra poder viver bem! Eu tenho sentimentos e lembranças! E me volta esse sentimento, de que perdi, de uma forma estranha, meu pai e minha mãe juntos. Eu não sou tão forte assim. Sou muito mais coração do que atitudes. Então eu tinha feito o almoço, que ela mais gosta!
Felipe fez a sobremesa (pudim de leite condensado) ele faz perfeito. Comemos juntos eu e ele. E aquela foto de família na minha sala, nunca mais será a mesma!
Eu precisava fugir daquela cena. Eu precisava de um “ombro amigo” naquele momento.
E no meu desespero pelo passado, me vi chorando. Soluçando! Chorando, por ter a certeza de que tudo mudou. E tentando entender: onde me encaixo nessa nova história? Então, percebi que eu também tenho sorte. A sorte de ter amigos por perto, que agora é quem cuidam de mim! A sorte de ter minha amiga-irmã, que me aguentou reclamando a semana toda! E ainda na sexta, ao me ver tristinha, trouxe presentes pra nós e abriu o maior sorriso, e me fez esquecer um pouco o que me magoa! Eu tenho sorte, de ter passado na vida de algumas pessoas! E mesmo eu não sendo “perfeita” me estendem a mão, os ombros, os ouvidos!...É  bom poder contar com as pessoas que te amam de verdade quando a gente mais precisa! E depois de tudo, um cinema me salvou de um domingo desastroso! O saldo do final de semana? Algumas surpresas.
Algumas lágrimas.Umas saudades imensas. Amigos verdadeiros por perto. Um filme pela metade. Minha bicicleta lavada. Vestido lindo (olha que motivo ótimo para um sapato novo?) Ainda bem que tenho anjos que salvam meu dia! E que essa angústia passe  logo, junto com os kgs que já estou perdendo! Você lembra como eu era feliz antes? Vou começar tudo de novo, prometo! Eu respeito minha dor, as minhas lágrimas...
Porém ainda mais minhas risadas! "Sorrir não significa necessariamente que você está feliz.... Às vezes isto significa apenas que você é forte."(Ou que tem com quem contar!)

2 comentários:

  1. A vida é difícil para aqueles que amam e servem a Deus!!! Volte a acreditar nas suas promessas e traga ao seu coração aquilo que lhe trás esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigada Eliza! Tá difícil amiga! Mas vamos que vamos...a vitória é certa! Olhar para o alvo "Jesus" é Dele que vem a força! Bjs!

      Excluir