São exatamente 4:40 da manhã, uma noite mal dormida como tantas outras desses últimos vinte dias. Minha mãe agora que está conseguindo dormir. Enquanto escrevo ela me olha e diz: "Deus te abençoe filha...Deus te abençoe...Deus te abençoe". Agora que ela já começa a adormecer o sono resolve fugir de mim, e comigo resta apenas a sensação de estar nos bastidores à espera da próxima cena da minha vida. O palco permanece escuro e ainda assim eu continuo aguardando que as luzes se acendam e a cortina suba. O primeiro ato não tem sido favorável para nós duas e nesse meio tempo de intervalo prolongado começo a duvidar se o segundo ato vai mesmo começar. Quantas vezes permaneço nessa espera? Aguardo na esperança de que as coisas mudem, de que os médicos cheguem com uma boa notícia, que cheguem com a cura pra minha mãe, espero que a minha vida volte ao normal, espero por compreensão no trabalho, Espero por mais tempo, por mais dinheiro para as fraldas geriátricas, por mais dinheiro para as passagens, por mais dinheiro para as despesas pessoais dela, espero que a porta certa se abra, que a pessoa certa surja. Espero que alguém note o quanto está sendo difícil. Espero...espero...espero. Esperar tem sido difícil, não é confortável esperar. Quero ação! Deus diz porém que a espera pode ser boa, porque é assim que aprendemos a ter paciência. Não posso ter paciência sem esperar. A paciência é um atributo de Deus porque ela me aperfeiçoará. Quando sinto-me andando só no deserto, sendo provada percebo que ser paciente é parte do aprendizado. São tempos de espera no Senhor. Esperar Nele me dá a sensação de que algo está acontecendo, ainda que eu não veja Ele está sempre se movendo em minha vida, embora não pareça. No plano de Deus há sempre um rumo e o propósito Dele para mim está em constante realizção. Entretanto é preciso eu ser paciente e esperar que Ele conclua à sua maneira e em seu tempo. As misericórdias de Deus se renovam a cada manhã, e, como resultado Deus dá ouvidos novamente às palavras que lhe dirijo. A cada dia minha oração ganha nova vida e influencia meu futuro com as palavras que elevo a Deus. Embora talvez eu não veja resultados tão rápido quanto desejaria, sei que muitas coisas estão acontecendo no reino espiritual. Cada oração minha coloca alguma coisa em movimento. Uma coisa é certa, continuo andando com Deus e dando os passos que sei serem certos, vou chegar aonde preciso ir. Pode parecer que está levando tempo demais. Deixo que Ele me sustente nesse intervalo dizendo a mim mesma que vou "descansar no Senhor e esperar Nele."
O FIM SEMPRE OFERECE UM NOVO COMEÇO... " OS QUE SEMEIAM EM LÁGRIMAS SEGARÃO COM ALEGRIA. AQUELE QUE LEVA A PRECIOSA SEMENTE, ANDANDO E CHORANDO, VOLTARÁ, SEM DÚVIDA,COM ALEGRIA,TRAZENDO CONSIGO OS SEUS MOLHOS." (SL 126:5-6)
junho 25, 2014
junho 23, 2014
Quando Eu Sentir Medo Que Encontre A Tua Paz.
Sei que andar passo a passo com Deus requer aceitar circunstância, mas estou sendo tentada a ter medo diante do que está acontecendo em relação a saúde da minha mãe. Com Ele tenho tudo o que preciso para este momento, contudo ainda assim me sinto temerosa. Senhor não permita que minha fé seja abalada, mostra-me tua mão neste momento. Quando eu sentir medo encontre a tua paz, quando estiver cansada que descubra a tua força, quando me sentir vazia que encontre a sua plenitude, quando estiver triste que descubra a alegria do Senhor. Revela-te a mim. O que estás fazendo em minha vida que não consigo perceber? Se tudo coopera para o bem, mostra-me então esse bem. Sinto-me tão cansada! Não durmo mais, minha coluna já não suporta o desconforto das noites mal dormidas em uma cadeira. As madrugadas são todas iguais pois o organismo dela rejeita toda a medicação. Os recursos financeiros esgotaram-se, os gastos estão além da minha realidade, sinto-me perdida a espera de um milagre. Não consigo enxergar uma saída. Peço-lhe apenas que me ajude a passar por esta prova a fim de que possamos receber tudo o tens guardado para nós.
junho 13, 2014
Hoje Eu Não Entendo O Que Me Acontece!
É...novamente a vontade de escrever vai
brotando. A palavra de Deus diz em João 13:7 que “ Hoje tu não entendes o que
te acontece...mas amanhã compreenderás”. Tem sido um tanto difícil falar com os
outros sobre essa dor, por isso gosto de
desabafar digitando, deixando registrado os momentos vividos. Eu sabia que receber um diagnóstico negativo do médico
sobre a saúde da minha mãe ia doer, sabia que seria difícil, mas tudo do que eu
imaginava não chega nem perto do que sinto agora. Minha mãe é um amor de
pessoa, sempre amorosa e se preocupando com todos, sempre ajudando todo mundo. Se
ela é assim com os outros imagina como é com os filhos e netos. É muito amor! Sempre
que um vendedor ambulante batia na porta de casa perguntando: “Senhora tem ouro
quebrado para trocar por um bichinho de pelúcia?” Ela respondia: “Não! O único ouro
que tenho são meus filhos”. Palavras doces, apelidos carinhosos, colo gostoso,
abraços diários, aquele “bom dia” gostoso de ouvir, mimos, agrados, conforto,
amor incondicional...são tantas coisas boas.
Ninguém nem imagina o que passa na minha cabeça. Não tem um dia que eu não
entre no banheiro do hospital para chorar...chorar...chorar. Ao lado dela sou
uma fortaleza, palavras de ânimo e aconchego. longe não passo de uma criança no
colo do Pai. Tenho vontade de ficar deitada, quieta, sem ter que enfrentar o
mundo real. A dor é muito forte, um aperto no peito, uma vontade de gritar bem
alto. Eu paro e penso...”Não pode ser possível!” Eu não entendo a vontade de
Deus. Sei que tudo está sendo feito conforme a vontade dEle, mas não entendo
porque tem que ser assim. Eu tenho a impressão que isso não vai passar, e
pior, que só vai aumentar e não sei o que fazer.
Câncer Estúpido!!!!!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)