Hoje de uma forma especial gostaria de compartilhar com vocês uma experiência da minha vida. Vou começar falando um pouquinho do que vivi lá trás.
Bem, desde muito cedo fui uma pessoa que viveu coisas boas mas que também teve raízes na traição, na mentira, no engano e pra quem não sabe vivi muitas perdas. Algumas dessas perdas posso definí-las como irreparáveis e outras como livramento. E tudo isso nós sabemos que terminam com fortalezas na mente e na carne. Aprendemos a ser resistentes não é bem assim?! Como diz um ditado popular : "O que não mata nos fortalece"...mas tem coisas que pra Deus não funciona dessa forma. E muitas vezes pra quebrar essa resistência acredito que Deus nos faz andar ou seja atravessar o vale da sombra da morte, não para nos punir mas para que essas fortalezas sejam derrubadas e destruídas para que não nos tornemos pessoas amargas e de corações endurecidos. Confesso a vocês que visitam esse meu cantinho de palavras, que eu andei por esse vale por longos anos. Até que compreendi o propósito Dele em minha vida. E hoje louvo a Deus e dou graças por Ele ter me feito um vaso novo. Por exemplo, como resultado desse meu processo de tudo que passei desenvolvi uma personalidade independende; eu não confiava em ninguém. Cedo na vida cheguei a conclusão de que se tomasse conta de mim mesma e nunca pedisse nada à ninguém, então, sofreria menos. Só que Deus me ensinou que não era bem assim. Ele me revelou que a minha atitude independente não era bíblica em certas ocasiões. Como na época não tinha maturidade espiritual para compreender os seus planos, Deus então teve que quebrar o vaso e me refazer novamente, melhor dizendo tive que deixar que a velha natureza, parte da velha Silvania fosse para a cruz e morresse. Talvez isso esteja acontecendo na sua vida e você não está entendendo. Vou te explicar melhor. Os problemas são para serem enfrentados e não para recuarmos nem desenvolver coração de pedra. Eu também demorei para aprender isso!
As vezes somos tentados a fugir dos nossos problemas, mas o Senhor diz que devemos enfrentá-los. Deixa eu te contar um segredo: As boas novas é que Ele nos promete que nunca teremos de enfrentá-los sozinhos. Ele sempre estará aqui para nos ajudar a cada passo do caminho. Ele nos diz: " Não temas, pois estou contigo." É enfrentando os obstáculos com o Senhor que nossa fé é edificada n'Ele.
Gosto muito da história de Sadraque, Mesaque e Abde-Nego, encontrada em (Daniel 3). O rei tinha alertado para se prostrarem e adorá-lo ou ele os atiraria numa fornalha de fogo. Eles disseram: "Bem, se Deus quiser nos libertar, Ele o fará, mas, mesmo que Ele não nos liberte, nós não nos prostraremos nem adoraremos a você oh, rei!" Eles sabiam que Deus era capaz de libertá-los, mas, se esse não fosse o plano d'Ele, ainda manteriam sua fidelidade e integridade diante do Senhor e não desistiriam de serví-lo. Então eu aprendo que precisamos nos comprometer a servir a Deus com tal determinação.
Assim, os três homens foram atirados na fornalha, e o rei tornou o calor sete vezes mais forte do que estava antes. Isso também me ensina as vezes quando tomamos a decisão certa, mas parece que nossos problemas pioram. Já aconteceu com você?!
Gosto dessa história porque ela diz que Sadraque, Mesaque e Abde-Nego foram amarrados e atirados na fornalha, mas quando o rei observou o fogo, eles estavam soltos. Algumas vezes nós entramos no problema completamente presos, mas quando começamos a enfrentá-los, vamos nos sentindo soltos e libertos.
O rei viu um quarto homem no fogo com eles. Não poderemos esquecer nunca o que Jesus nos disse: "Não temas, pois Eu estou com você ".
quando eles foram trazidos para fora da fornalha, eles nem mesmo cheiravam a fumaça. Refiro-me a esses homens porque o diabo também tentou me destruir. Experimentei muitas coisas ruins em minha vida e , quando tentava me libertar deparava-me com tanto sofrimento que não conseguia compreender. Então Deus me mostrou que quando passamos por certas situações que nos coloca em escravidão e medo,temos de enfrentá-los para ser livre.
Nunca esqueçam que com Cristo somos mais que vencedores!