fevereiro 12, 2011

Dando Um Passo para Algo Grandioso.

          

Muitas Pessoas sabem qual é o seu chamado, mas não conseguem ver como ele vai se realizar em sua vida por tentarem praticá-lo com as suas próprias forças. Deus, porém, não diz: "Eis o que quero que você faça com sua vida; agora obedeça".
Primeiro Ele lhe concede uma visão e então diz: "Caminhe passo a passo comigo, e Eu farei isso por meio de você". Nosso chamado também não nos cai no colo de repente e por inteiro. Entramos nele dando um passo de cada vez. Ele se realiza gradualmente.
Se você se sente chamado para melhorar o que faz no momento, quero lhe assegurar que se talvez você nunca tenha perguntado a Deus sobre os planos e propósitos Dele para sua vida; pergunte agora. Se já o fez, deve haver então um propósito, que você não consegue ver, para o que está fazendo. Ou quem sabe você não entregou seus sonhos ao Senhor. Em qualquer caso, saiba que Ele não vai deixá-lo para sempre onde está.
Não tema o processo de aperfeiçoamento que o prepara para o chamado de Deus em sua vida. Ele vai aperfeiçoar, confirmar, fortificar e fortalecer você (I Pe 5:10). Basta ficar firme através do fogo e será purificado, moldado, humilhado e preparado para o que Ele tem para você fazer. Se andar passo a passo com Deus, terminará esse período com uma sensação de Sua presença e de Seu poder que fará tudo ter valido a pena. Colocará você no caminho para a grandeza.
Quero esclarecer o significado de grandeza. Muitas vezes, ao pensar em grandeza, as pessoas imaginam grande talento, riquezas, fama, influência, poder ou grandes realizações. Crêem erroneamente que a grandeza surge por meio de algo que são ou possuem. Mas grandeza não se refere a nós; refer-se à grandeza Dele em nós. A idéia de grandeza de Deus é ter coração, alma e espírito tão cheios da grandeza Dele que ela se manifesta por meio de nós.
Na Bíblia, a palavra "grande" é guase sempre usada para descrever quem Deus é: "Porque grande é o Senhor, e mui digno de ser louvado" (ICr 16:25). Ou o que Deus fez: "Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres" (Sl 126:3).
Uma grande pessoa é aquela que obedece a Deus: "Qualquer, pois, que violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos céus" (Mt 5:19). Uma grande pessoa é aquela que serve: "Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser, entre vós, fazer-se grande, que seja vosso serviçal" (Mt 20:26).
Quando reconhecemos a grandiosidade de Deus mediante nossa adoração, convidamos essa grandeza a habitar em nós. Quando obedecemos e servimos a Deus e a outros, abrimos a porta para que faça grandes coisas por meio de nós. Esse é o tipo de grandeza para a qual Deus nos chamou. 
Seja grandemente edificado com esta palavra amém!
Bjs no seu coração!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário