fevereiro 21, 2011

"Eu Não Sei Dançar, Mas Danço Mesmo Assim...Danço Pra Rir de Mim..."


Acabei de voltar do trabalho, e no caminho numa casa estava tocando uma música altíssima, o que me chamou a atenção foi uma parte que dizia "Eu não sei dançar, mas danço mesmo assim. Danço pra rir de mim..."
Ilário não rsrs!  Fiquei rindo sozinha pela rua!! Achei divertido porque na verdade nunca ouvi nada parecido antes. 
Digo que me chamou a atenção mesmo, tanto que vim correndo compartilhar com vocês. Para não correr o risco de esquecer com os afazeres do dia. Porque, quantas vezes fizemos algo apenas para beneficiar a nós mesmo? Quantas vezes deixamos  os"tabus" que a sociedade impõe para fazer algo que realmente queira? Quantas vezes não fazemos algo por medo do que vão pensar ou vão falar? 

Eu tenho tentado não seguir muito o tipo de pessoa que se preocupa com o que vão falar ou pensar, que só dança se sabe dançar, que só fala de algum determinado assunto se eu realmente conhecer a fundo. Eu te pergunto POR QUÊ? PRA QUÊ? Do que vai adiantar eu saber tudo se na verdade eu não sei nada, segundo Sócrates "Tudo o que sei é que nada sei". (Agora que dou aula de filosofia estou assim com ele...unha e cutícula rsrsrsrs!!!). Do que vai adiantar eu ser uma pessoa brilhante no serviço, na faculdade, no convívio com amigos; se eu na verdade não sei o que eu quero? Se na verdade eu estou infeliz porque me preocupo com o que a pessoa A ou B vai me criticar, vai achar estranho alguma atitude. 

Nos preocupamos tanto com o que os outros pensam, com o que os outros falam, que esquecemos de nós, das nossas vontades. Acho que  cada instante a vida seria menos inconstante, com momentos mais brilhantes, com sorrisos mais constantes.


Minha dica pra você nesta tarde? Pare de se preocupar com o que vão falar e simplesmente curta o momento. Vivaaaaaaaaaa!!!
Vou voltar para o trabalho. Bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário