dezembro 17, 2013

Momento De Reflexão

Imagem relacionada

É aqui estou eu no meu primeiro dia de férias e fazendo um balanço deste ano. Como passou rápido! Estamos vivendo os últimos dias de 2013. E por este motivo parei aqui, pois é um momento para refletir, uma oportunidade de conversar comigo mesma e fazer um balanço do que foi positivo e negativo. Pensar no que fiz e no que deixei de fazer. Passei todo este ano sem me dar uma chance porque pensei mais na vida profissional, nos problemas da família e esqueci de dar importância ao meu lado pessoal. E o lado pessoal é tão importante quanto. Muitas vezes costumamos valorizar outras coisas e esquecemos das pessoas que gostam da nossa companhia, da nossa presença. Eu tive algumas dificuldades nesse ano que está acabando. Passei momentos de muitas incertezas. Um ano regado com lágrimas. O meu lado profissional não foi um dos melhores, enfrentei muitos problemas sozinha e isso afetou o meu trabalho. Eu sou uma pessoa que não sei expressar a minha realidade em um momento complexo. Então, quando algo muito sério acontece comigo, fico na minha até que alguém perceba e tente conversar na intenção de descobrir algo sobre mim. Raramente alguém descobre porque eu me fecho. Esse é um defeito grande que tenho comigo e que só me prejudica. É algo que eu preciso rever para não sofrer tanto como tenho sofrido até hoje com situações que poderiam ser amenizadas. Este ano de 2013 foi mais um ano de fracasso sentimental. Continuo só! Uma das minhas tristezas nesse ano é o fato de eu não ter tido oportunidade de valorizar, de aproveitar um final de semana ou um feriado. Nesses dias eu estava sempre estudando ou fazendo atividades da escola. Tenho pedido a Deus que me proporcione momentos de lazer nesses dias tão importantes...sábado, domingo e feriados. A vida é tão curta e tão bela ao mesmo tempo. Eu sempre procuro viver a felicidade, embora, muitas vezes, eu tenho de enfrentar milhões de obstáculos na tentativa de chegar ao menos pertinho dela. Tenho vontade de visitar minha família que mora longe de mim com mais frequência mas nem sempre o dinheiro sobra, e isso me deixa bem triste de verdade. Eu tenho muito a agradecer a Deus, a minha saúde foi perfeita e eu não precisei faltar um só dia no trabalho. Isso é um presente, pois muita gente não tem esse privilégio. Eu vivi momentos bons nesses 365 dias. Alguns desses momentos nunca irão se apagar da minha mente, outros irão desaparecer com o tempo, e ainda há aqueles que me fizeram sorrir bastante e irei lembrar com um sorriso tímido no canto da boca, pois os momentos bons passam logo mas são suficiente para nos encher de alegria. Que venha 2014 cheio de maravilhosas surpresas e com mais amor em nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário