setembro 19, 2019

Distância, Chegadas, Partidas, Fazem Parte Da Vida


Posso querer ir embora e jamais retornar, deixando aqui um pedaço de mim mesma. Também posso mudar de ideia e quem sabe um dia voltar, e nessa volta nada ser como antes, provavelmente posso até nem encontrar a parte que de mim deixei. Queria poder ter ido, mas isso nada mudaria, e eu teria que me habituar com isso. Ou tudo poderia mudar e eu teria a certeza de que valeu a pena. As vezes a decepção nos obriga a sair da vida de alguém  que amamos, sofremos em perdê-la quando partimos, mas perder não tem nada a ver com partir, podemos também perder ficando, já parou pra pensar nisso?! Eu escolhi perder por ter ficado, pois assim lembrarei com amor, gratidão, carinho ou orgulho de momentos importantes na vida. Pois se eu tivesse ido e perdesse, teria perdido também a mim mesma. Porém entre o partir e o ficar, o que me faria falta mesmo? O que doeria bem fundo? Que saudades me fariam chorar? Entre o partir e o ficar hoje daria no mesmo, encontraria esse mesmo espaço vazio que encontro hoje. E agora entre o partir e o ficar, tento encontrar algumas verdades, que possa me deixar em paz comigo mesma. A renúncia não significa que eu não ame; apenas que me conformei com o que não era para ser. As vezes pra fazer alguém ficar, é melhor deixá-lo partir. Existe tanto entre o partir e o ficar...abraços que me fez feliz.Os abraços que em algum lugar eu deixei. Tento encontrar o caminho que me levará à algum lugar onde eu possa me sentir em casa novamente. O mesmo caminho que me levava pra casa, quando a casa era eu mesma. Mudanças, distância, chegadas, partidas, fazem parte da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário