setembro 18, 2019

Hoje Senti Vontade De Escrever

Frases de gratidão a Deus. Inspirações para a alma!

Depois de tão longo tempo estou de volta , pois é: hoje senti vontade de escrever, lembro que era aqui neste cantinho que eu passava minhas horas mergulhada nas palavras misturando razão com emoção e agora não é diferente. Eu escrevo daquilo que sinto e que transborda em mim. Aquilo que fica preso aqui dentro guardado nas tão chamadas gavetas de nossas vidas. Coisas, que vivi, ou que deixei de viver, enfim vontade de partilhar um pouco do meu eu com vocês que sempre me  acompanharam. Obrigado a todos que lêem o meu blog.  Engraçado, quando a gente para pra pensar na vida, a vida já tem passado, por que o mundo e o tempo não param. Daí a gente vê o que deixou pra traz, por insegurança ou até mesmo por medo de viver. Percebemos que já passamos da metade das nossas vidas e não dá pra voltar atrás e viver de lamentações e lembranças do passado, o que nos resta agora é viver o que a vida tem a nos oferecer e desfrutar do que vem pela frente ao invés de viver se lamentando. Recordar é viver é bem verdade, mas recordar daquilo que foi bom, não das coisas ruins, essas devem ser deletadas das nossas vidas de vez.  Felicidade, essa deve ser a palavra chave do nosso vocabulário. A felicidade é uma questão de escolha, e ela começa a partir do nosso sim, quando eu digo: eu quero, eu, posso, eu vou ser feliz. Essa deve ser a minha, a sua, a nossa meta.   Se eu me arrependo de algo? Claro que sim: das palavras que não disse... Dos amores que não vivi...Dos gritos que prendi na garganta...Dos sonhos que não tive coragem de lutar por eles...Das lágrimas que derramei por quem não merecia e de tantas que não derramei por vergonha. Mas o pior de todos os arrependimentos foi o de ter sido covarde, de ter deixado com que as pessoas tomassem posse da minha vida e decidido tudo por mim. Por não ter arriscado e tomado a minha vida em minhas mãos. Mas nada melhor que o tempo. Com o tempo você vai descobrindo que a vida não é tão cor-de-rosa como você pintava e nem tão nebulosa como lhe falavam. Vai descobrindo coisas boas em pessoas más e coisas más em quem você confiava. 
Com o tempo você vai descobrindo que é mais forte do que imaginava, menos frágil do que lhe acusavam e que o bom não precisa ser anunciado, mas fala por si só. Então você tem certeza de que cresceu e está pronta para amar de verdade.  Quem ama deseja o bem do ser amado, respeita, não vive de segredos, não apaga mensagens e não vive de mentiras. Eis o segredo de uma união onde a cumplicidade alimenta o espírito, traz paz e alegria. Então deixa partir o que não te pertence mais, deixa seguir o que não poderá voltar, deixa morrer o que a vida já despediu... O que foi já não serve é passado, e o futuro ainda está do outro lado, e o presente é o "presente" que o tempo quer te entregar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário