março 21, 2011

Cristo Jesus...Razão da Minha Esperança...Da minha Fé.

       



Talvez como eu, muitos, estejam olhando para suas vidas, para seu momento atual, para um filho ou uma filha, um lar, um casamento, um relacionamento, uma família, um emprego, tentando manter a ESPERANÇA.
Muitos precisam manter a esperança em si mesmo, no outro, na circunstância. Muitos precisam aprender a esperar confiadamente. Paciência não é sinônimo de esperança, mas, creio que a maioria concorda que faz parte do pacote, não é mesmo?
Nem sempre estamos buscando a solução imediata, a resposta absoluta, a verdade incontestável, o ponto final. Esperança é uma vírgula. Você não sabe o que virá a frente, mas torce para que seja algo bom. É a pausa. Talvez seja reticências, dois pontos, ponto e vírgula, mas, jamais um ponto final.
Foi assim que cheguei a igreja ontem. Pedindo à Deus um pouco de esperança. Esperança nas pessoas. Esperança na vida. E ali em meio aos louvores, não pedi ao Senhor a solução dos meus problemas, apenas, que me dê esperança para permanecer de pé. E Ele me ouviu e me respondeu dizendo: " Não Temas Filha..."
Por isso estou aqui escrevendo mais este post para que você também tenha sua esperança renovada assim como eu fui.
Existem um personagem bíblico que todos conhecemos, seu nome era Noé.
Noé era um homem justo e temente a Deus. E foi escolhido por Ele para construir a arca. O restante da história você já sabe, mas, leia comigo esses versículos:
(Gn 8:8) Depois, soltou uma pomba para ver se as águas teriam já minguado da superfície da terra;
(Gn 8:9) Mas a pomba, não achando onde pousar o pé, tornou a ele para a arca; porque as águas cobriam ainda a terra. Noé, estendendo a mão, tomou-a e a recolheu consigo na arca.
(Gn 8:10) Esperou ainda outros sete dias e de novo soltou a pomba fora da arca.
(Gn 8:11) Á tarde, ela voltou à ele; trazia no bico um raminho de oliveira; assim entendeu Noé que as águas tinham minguado sobre a terra.
Noé não conseguia ver nada além das muitas águas. Absolutamente nada. Ilhado em sua situação. Cercado por ela. Sacudido por ela. E além do mais, a porta da arca encontrava-se trancada por fora, pelas Mãos de Deus. Ou seja, ainda que ele ou sua família quisessem sair da tal situação, não poderiam. Noé não teve opção, a não ser Esperar em Deus. Ao cabo de 40 dias, e aqui abro um parêntese ( o número 40 na Bíblia significa ciclo), então ao encerrar de um ciclo, ele soltou um corvo, e uma pomba. Até que um belo dia, a pombinha voltou com um galhinho de oliveira no bico.
Um dia, no meio daquele processo que chegava ao fim, ele recebeu esperança. O raminho de oliveira não significava apenas terra seca, mas, ESPERANÇA. Ele não sabia quando voltaria a pisar no solo, a contemplar as aves, a ver os animais soltos, a estar livre...
O ramo de oliveira trouxe esperança.
O ramo de oliveira não é a solução, mas, a mudança de PERSPECTIVA.
O ramo de oliveira não é a resposta, mas, o fim dos QUESTIONAMENTOS.
O ramo e oliveira não é o milagre, mas, a POSSIBILIDADE.
É achar o especialista para a doença, ainda que não signifique a CURA.
É a vacina, ainda que nem sempre estejamos IMUNE.
É a palavra de conforto mesmo que não mude imediatamente nada.
É conhecer Deus, e saber que nem sempre haverá cura, nem sempre haverá restauração, nem sempre ocorrerá o milagre, mas, ainda assim, haverá sempre a ESPERANÇA!
Quero através deste post, colocar um galhinho de oliveira em suas mãos e coração. Que essa palavra possa gerar força para perseverar, para permanecer firme nas promessas, para superar obstáculos, dores, perdas, Para não desistir em meio à tantas águas que nos cercam. Deixe que o Espírito Santo de Deus seja a pomba que trará isso para dentro de você.
"Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raíz, e morrer o seu tronco no pó; ao Cheiro das Águas brotará, dará ramos como a planta nova."(Jó 14:7-9).
Existem ainda pessoas maravilhosas que amam a Deus e são tementes a Ele. Que sabem que não foram chamadas para serem juízes, mas, abençoadores nesta terra.
EXISTEM FAMÍLIAS QUE VÃO NA CONTRA-MÃO DO MUNDO E VIVEM SEUS PRINCÍPIOS.
EXISTEM CASAIS QUE NÃO SE DIVORCIAM..
Existem estéreis que se tornam mães de filhos.
Existem cegos que tornam a ver. Mudos que falam. Surdos que ouvem.
Existem dívidas que são pagas. Portas de emprego que se abrem.
Pessoas gratas ainda são encontradas.
Existem ainda lugares, momentos, vidas, testemunhos que são capazes de gerar em nós esperança.
E existe Cristo Jesus que é a Razão da Nossa Esperança. Da Minha Fé.
Esse ramo de oliveira está acessível para mim e para você...Sempre!
As águas vão baixar, porque a alegria sempre vem pela manhã. Que essa alegria te encha de esperança e dias melhores, de grandes coisas, eu creio.

Cristo é nossa Esperança (I Timóteo 1:1; Colossenses 1:27)

Um comentário: