março 31, 2011

Amar a Deus nas Crises.

     
                            
Quando experimentamos dificuldades, separação conjugal, crises financeira, perdas, conflitos no lar...não compreendemos como pode resultar algo bom de tais situações.
Podemos imaginar se voltaremos a sentir a verdadeira felicidade. Embora Deus prometa que "Todas as coisas contribuem juntamente para aqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto'.(Rm 8:28).
Em uma situação desastrosa podemos nos perguntar como Deus produzirá algo bom em meio a tudo aquilo. A verdade é que Ele pode, por pior que seja a situação. Como isso ocorre só Ele sabe. É importante, no entanto, observar algumas condições.
Em primeiro lugar, devemos amar a Deus. Se não o amarmos ou se estivermos zangados com Ele e por isso agirmos com ressentimento, essa promessa não será cumprida.
Deus sabe o que se esconde em nosso coração; nada podemos ocultar-lhe. Ele faz as coisas contribuírem para o bem dos que os amam e sabe se o amamos de fato.
Amar a Deus não significa que devemos orar apenas quando desejamos algo, como se Deus fosse um Papai Noel espiritual, ou nosso Padrinho Mágico. Ele quer que peçamos de acordo com a vontade Dele, e não a nossa.
De fato, até nos diz que não temos certas bênçãos porque não pedimos por elas (Tg 4:2). Em outras palavras, não podemos ignorar suas leis e depois correr para Ele exigindo que nos dê o que almejamos. Isso não é amar a Deus.
Amar a Deus é um estilo de vida que independe das circunstâncias. Depende, sim, de quanto o conhecemos, e quando realmente o conhecemos, não podemos deixar de amá-Lo.
Amar a Deus significa confiar Nele de todo coração e andar com Ele diariamente, sem levar em conta a dificuldade disso. Significa saber que Deus está do nosso lado mesmo quando não sentimos Sua presença. Significa orar guiada pelo Espírito Santo e recusar-se a ceder ao medo e a dúvida.
Segundo, amar a Deus significa amar as pessoas. Orar por elas. Pedir que lhe mostre o que você pode fazer para ajudá-las em situações difíceis.
É pronunciar palavras de esperança, consolo e afirmação, mostrando-lhes que Deus as ama e não as abandonou.
Nada nos ajuda mais a atravessar os problemas com sucesso que mostrar o amor de Deus às pessoas.
Lembre-se de que por mais que o seu mundo se abale, Deus é inabalável. Não duvide então de Deus quando estiver em meio a uma tormenta. Continue a mostrar seu amor por Ele, louvando-o por ser quem é e por tudo o que Ele fez. Agradeça antecipadamente pelo bem que em breve extrairá de sua situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário