abril 01, 2011

Sob o Ollhar de Deus

                                       

Em tempos em que amigos estão ocupados demais para um simples telefonema, o que resta é escrever. Certa vez li uma frase que me chamou atenção: " Escreverei e assim me recordarei". Achei linda, ela tem um sentido próprio, complexo e muito significativo. Escrever é uma forma de registrarmos aquilo que vivemos, sofremos, experimentamos e aceitamos como verdade para nossa vida.
Meu objetivo aqui não é colocar uma máscara e mostrar uma personalidade firme e inabaláve. Mas também minhas fraquezas...medos...ansiedades. E como não é segredo para vocês que passam por aqui, ainda continuo vivendo dias difíceis...extremamente difíceis.
Eu pedi que Deus olhasse pra mim...Pedi que seus olhos me constrangessem...Eu sempre tive um temor muito grande todas as vezes que lia a respeito do Olhar de DEUS, como descrito em Apocalipse Seus olhos são como puro fogo.(Apocalipse 1:14)
   E logo em dias que se seguiram me vi tão cansada pela correria dos estudos da matéria que leciono, planos de aula, projetos educacionais, avaliações e tudo isso junto com o novo trabalho também recém começado (trabalho na loja), me vendo em novas situações em família que me angustiaram, e algumas lembranças de coisas que antes não foram solucionadas...Eu me vi totalmente exausta.
   Não serei capaz de detalhar certas situações por ser algo muito particular e não desejar expor ninguém, e o alvo também não é este, mas posso resumir que diante de muitas circunstâncias me encontrei totalmente fragilizada, confusa, 'irritada' e sempre fisicamente cansada.
  Eu esperava muito nesses dias, ter como sempre tive o CONSOLO de Deus e sua Doce Presença junto a sua Doce Voz me dizendo que tudo ficaria bem, mas o SILÊNCIO DELE tem se tornado mais intenso a cada novo dia atribulado.
  Sem sua voz, perdi meu horizonte, não sei ao certo como agir nas situações que estou vivendo, não sei lidar com os sentimentos que me sufocam, quase perdi o prazer de ir aos
cultos.
   Ahh! São dias em que desejo tanto um abraço sincero, alguém que me entenda sem que eu abra a boca, eu não sei expressar tudo o que sinto...Enquanto escrevo as lágrimas rolam. Tenho chorado tanto!!
  Mas pra minha surpresa, e por razões que ficarão bem claras ao longo desse testemunho, ao invés de ouvir palavras de conforto, recebi duras correções, confrontos que no momento não me via preparada para receber e tornaram minha tristeza mais intensa e a mente ainda mais confusa e passiva de culpa, aumento de trabalho em dias de tremenda exaustão, situações de humilhação, e grandes possibilidades de perder minha pensão e todos meus benefícios como esposa de Bombeiro.
   Ahh!!  Agora estou diante do ESPELHO DE DEUS.
   Lá fui eu chorar e argumentar diante do Pai, na verdade já estou fazendo isso desde o início, chorando as minhas LAMENTAÇÕES, mas até então Deus não me responde, só vem me dando corda.
 Até que ontem, figuradamente falando, Deus ABRIU os SEUS OLHOS DIANTE DE MIM, e eu VI UM ESPELHO, olhei em Seus Olhos e me vi como Ele estava me vendo naquele momento.
  Ele me disse através de Isaías 30: VOCÊ É REBELDE E ORGULHOSA...Dá para imaginar o quanto que eu chorei! Eu mais que depressa fui ao dicionário PRIBERAM na internet e digitei "REBELDE" e entre suas definições encontrei:
rebelde:
1. Insensível, obstinado.
2. Bravo, indomesticável.
3. Difícil de curar, que resiste aos mais enérgicos remédios.
4. Árido, difícil.
5. Que resiste ao fogo
   Eu tenho buscado honrar minhas autoridades, seja ela qual for: Familia, ministério, trabalho. Certa de que cometo erros, mas não procuro me rebelar ou desobedecer, mas quando li a definição 4 e 5 de rebelde, foi como se tivesse sido atingida por uma flecha...
  O Senhor me convenceu INTENSAMENTE que minhas reclamações são frutos de raízes de orgulho, quando na verdade ELE é a minha Justiça. Me mostrou que certas atitudes me impedem de ser curada, por isso sou rebelde, e o meu chock quando Ele disse: EU FERI VOCÊ! O MEU FOGO TEM PASSADO SOBRE VOCÊ MAS VOCÊ TEM RESISTIDO! Quando Deus me disse: EU FERI VOCÊ! MAS VOCÊ TEM RESISTIDO, foi um grande chock pra mim, mas sinceramente me senti aliviada...Dormi esta noite como a dias anteriores era incapaz de dormir...Tomada de grande paz e por incrível que pareça, uma sensação de alivio.
   Mas as dores em minha alma, as feridas causadas por tantas situações que estou passando não foram amenizadas...Me sinto incapaz de me levantar...
   Aos poucos e sutilmente Ele vem me falando de forma sensível para não me ferir...DEUS É TÃO DELICADO QUANDO NOS VÊ FERIDOS!
      Outras palavras vieram após esta, algumas ainda postarei...mas resumindo, Ele estava ali me mostrando que  não era indiferente as minhas dores, que eu tinha sim razões para estar exausta física e emocionalmente, mas que Ele está permitindo tudo isso me acontecer e chegar ao ponto que chegou para Ele poder me mostrar o que existe em mim que ainda O desagrada.
   Queridos amigos do Blog, preciso que vocês entendam que fui eu quem pediu isso, que pediu que os Olhos de Deus se pusessem sobre mim e me mostrasse quem eu era. Só não imaginava que me depararia com um ESPELHO e que não gostaria nada - nada do que veria.  Entendo a razão pela qual o Senhor decidira me FERIR...Agora estou DIANTE do ESPELHO de DEUS e posso me enxergar nessa  situação, olhando pra Sua SANTIDADE e compreendendo o quão distante eu ainda estou de me parecer com meu CRIADOR...
 Por causa disso, temendo perder o que tenho de mais precioso que é o meu relacionamento com o Espirito Santo, fiz uma oração perigosa e eu disse: EU QUERO OS SEU OLHOS SOBRE MIM! Me mostre QUEM EU SOU!  

Um comentário:

  1. Irmã amada e querida estou aqui para te ajudar, conte comigo SEMPRE! Vc é um presente de Deus na minha VIDA! T AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir