março 06, 2011

Sexto Desafio do Propósito: "Comportamento de Gatinha"


COMPORTAMENTO DE GATINHA

Existem certos comportamentos que prejudicam a nossa imagem, mas muitas vezes não nos damos conta.
Posso dizer isso com toda a experiência. E também existem certas coisas em que precisamos que alguém realmente nos abra os olhos e seja sincera, para nos alertar.
Somente pessoas que nos amam e se importam conosco, são aquelas que se dão ao trabalho de nos dizer umas verdades, no momento que precisamos.
Lembrem disso: Pessoas que não estão nem aí pra gente, nunca se darão o trabalho de nos corrigir e ajudar.
Hoje estive pensando sobre certos comportamentos que fazem com que a mulher perca sua beleza, apesar de muitas vezes nem perceberem que isso está acontecendo.
Tiro por mim mesma. Sempre fui o tipo de pessoa que dá imensas risadas altas. Sem contar meus gritos que estremecem o universo quando me sinto ameaçada por algum animal ou quando me assusto. Até que um dia, uma pessoa chegou perto de mim e disse que eu precisava mudar o meu jeito, que eu deixasse de ser tão escandalosa. Fui humilde o suficiente para reconhecer o defeito em mim. Sei que não é fácil mudar de uma hora para outra, mas sei que só em querer mudar já é um grande passo. 
Outro dia quando saí da igreja passei no Centro de Iguaba, a procura de algo para lanchar,  foi quando observei que do outro lado da calçada num trailer havia uma mesa somente de mulheres, era o alvo de toda atenção. Eram bem jovens e riam alto demais, gritavam ao falar e era claro que estavam gostando de chamar a atenção, mas estavam sendo muito indiscretas...

E assim o somos, quando agimos da mesma forma.

"A partir de hoje, você irá perceber se esse comportamento também faz parte de você e irá mudá-lo." ( Assim como eu vou mudar.)

Veja se você fala muito alto e comece a treinar falando mais baixo. 

Risadas muito altas e escandalosas, também devem ser o seu alvo.

Vamos estar mais atentas para esse detalhe... ok! Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário