setembro 18, 2013

Acho Que Ando Esquecendo Que Tenho Um Coração!


Acho que ando esquecendo que tenho um coração.
Esquecendo que a maior força que move o mundo, que move tudo, é o amor.
Terça-feira diferente e especial.  Um filme ao lado do neto querido, perfeito para extravasar.
E nós assistimos o desenho “RIO”.
E consegui chorar em um desenho!
E pela primeira vez, não foi de tristeza: foi de felicidade!
Que história linda!
Cada “entrelinha” daquela história me tocou.
E fala, discretamente, sobre solidão.
Sobre se sentir diferente dos outros.
Sobre encontrar uma amizade onde menos se espera.
Sobre a força de uma amizade verdadeira.
Fala sobre amor.
Sobre primeiras conquistas, sobre novas viagens.
Fala sobre coragem.
Sobre família, e as escolhas que se fazem, ao se casar.
Sobre liberdade.
Mas para mim, o mais importante, o que mais me tocou, foi quando a Arara, único macho de sua espécie, precisava aprender a voar.
Ele tinha medo.
De voar, de falhar, e de ser livre.
Quem nunca teve medo?
Ele tentou muitas vezes.
Caiu, se machucou, decepcionou alguns.
Mas o conselho mais importante, foi dado por um amigo:
“Você não precisa ter coragem. Você só precisa sentir e agir com o coração.”
E quando ele precisou saber voar, para salvar um amor, deu certo!
Bonitinho, né?
Por enquanto o meu coração ainda está de férias...mas inquieto.
Mas vou lembrar disso nas minhas próximas escolhas.
Nem todos os relacionamentos nos fazem sofrer.
E não podemos fechar nosso coração, toda vez que algo nos decepciona.
Será que vou saber voar de novo, algum dia?!
Não sei dizer pois muita coisa mudou em mim essas últimas semanas, mudou um mundo.
Estou lendo mais.
Saindo menos.
Me cuidando mais.
Parece que um tanto de angústia passou.
E outros sentimentos andam rondando meus sentidos.
Um tanto de dúvida,  uma vontade.
Uma saudade.
E vou fechar com uma frase, que achei puro coração:
“Deus criou a amizade, por que ele sabia, que se o amor machucasse, a amizade seria a cura!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário