outubro 09, 2013

A Voz De Deus Na Tempestade


"Ouve-se a voz do Senhor sobre as águas; troveja o Deus da glória; o Senhor está sobre as muitas águas...A voz do Senhor faz tremer o deserto..A voz do Senhor é poderosa, Deus tem poder sobre as tempestades.. O Senhor dá força ao seu povo, o Senhor abençoa com paz ao seu povo."(Salmo 29:3)

Há dias que não escrevo nada sobre edificação, algo para restabelecer o nosso ânimo. E hoje acordei com essa inspiração. Acho que é Deus me cobrando. Lembro que quando eu criei o Blog, o objetivo principal desse cantinho era esse "Edificar Almas" através da Palavra de Deus. Não somente escrever meus desabafos, falar sobre meus sentimentos, mas também ajudar de alguma forma através de palavras e vivências minhas aqueles que passam por luta e se sente só...sem direção. Talvez alguém assim como você, que sempre que pode arruma um tempo pra marca presença aqui nesse meu cantinho (nosso) todos os dias, ou quem sabe você que parou aqui até por acaso. Saiba que Deus não esqueceu de você.
A voz do Senhor está presente na tempestade...Ou seja, a voz do Senhor está presente na sua vida, na vida que você diz estar uma droga, na vida que você reclama por não estar acontecendo o que você tanto deseja, na vida que você por medo, se esconde pra dentro do barco, ou seja, dentro de você mesmo. O Senhor tem planos lindos pra realizar na sua vida, vitórias, e uma longa trajetória de felicidades.. basta apenas você não temer a tempestade, ou seja as provações e dificuldades que você está passando, e sair desse casulo,  parar de se esconder dentro de você, parar de querer fazer tudo sozinho, parar de se esconder atrás do barco e sair dele.
Sair do centro da sua vontade, para começar a fazer a vontade Dele... Não tenha medo, mesmo a tempestade sendo grande, Deus está com você, e como Ele mesmo diz no versículo acima "Ele está sobre as muitas águas", então não importa se a sua vida está sendo inundada por tribulações, dificuldades,etc. O Deus que faz tremer o deserto, o Deus que tem a voz poderosa para acalmar tempestades, está te chamando para ir de encontro a Ele, pra você sair do lugar que você se esconde, para ir experimentar andar com Ele em meio a chuva, em meio aos tornados, em meio a tempestade. Você vai ver que quando você estiver completamente descansado, confiante Nele, toda a tempestade, e problemas que surgiram na sua vida, vão simplesmente se dissipar..E você verá que enquanto você estava com Ele aguentando as muitas águas, tudo serviu para o seu crescimento, e tudo passou...
Porque tudo passa, e toda lágrima e dor que agora está sentindo, se você ir andar com Jesus sobre as "muitas águas", Ele irá recolher do seu rosto cada choro, e irá transformá-los em dias de glória, em dias de " felicidades"...
Apenas não se esconda dentro de você, é difícil né? Eu sei que é, pra mim também foi. Mas você vai conseguir! Olhe pra tempestade e diga: Jesus, eu quero ter contigo sobre as águas.. E Ele dirá: Então venha!!
Se você meditar neste Salmo vai observar que “A voz do Senhor na tempestade”, a expressão “a voz do Senhor” é repetida sete vezes, e em cada uma faz-se referência a uma situação de calamidade, como árvores sendo arrancadas, trovões, terremotos etc. Alguns anos atrás eu vivia uma tempestade parecida. O marido havia arrumado outra, eu havia ido embora de casa com minha filha, com algumas semanas depois minha filha teve que ser operada as pressas, e o pai dela onde estava? Eu não lembro, ele não deixou endereço, não havia um número que eu pudesse ligar eu não podia encontrá-lo pra me ajudar, em seguida minha mãe também adoeceu ficando internada por quatro meses e meu pai em outro hospital lutando contra um câncer que por fim a doença nos venceu. Assisti todo sofrimento do meu pai, sempre ali ao lado dele, até o fim. Essas imagens ainda permanecem vivas em minha memória. Tive que abandonar o emprego para cuidar da família e a crise financeira não custou a chegar para nós. Acabei Com indignação na voz, e me perguntava: Por quê? Tinha perdido a vontade de viver. Sentia que havia chegado ao fim da linha. O que eu quero dizer com isso é que todos nós enfrentamos tempestades. Casais diante de um possível divórcio, filhos que não se entendem com os pais, colapsos financeiros, sociedades desfeitas; dívidas, depressão, enfermidades. Tempestades que, de alguma maneira, se abatem sobre nós, gerando medo, desânimo e desespero. O que fazer? Só existe uma saída: ouça a voz do Senhor! Isso mesmo, ouça a voz do Senhor no meio da tempestade. Ele está com você. Se a vida tem tempestades, você tem um Deus que não vai permitir que seu barquinho afunde. O profeta Isaías ilustra isso ao dizer que, mesmo que você passe pelos rios, eles não o submergirão e o fogo não queimará e nem a chama arderá em você! Pode ser que a meteorologia da sua vida esteja prevendo forte tempestade para hoje. Não saia de casa sem antes ouvir a voz de Deus. Essa é a única garantia que você tem de ter paz em meio à tormenta. Enfrente o dia com coragem e com a certeza da vitória, porque “ouve-se a voz do Senhor sobre as águas; troveja o Deus da glória; o Senhor está sobre as muitas águas” e, principalmente, está com você hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário