outubro 10, 2013

Um Simples Gesto Traduz Nosso Silêncio


Às vezes o tempo passa tão rápido que não temos tempo para dizer o quanto gostamos de determinadas pessoas.
Quando chega a hora de falarmos para ela nosso verdadeiro sentimento, nos engasgamos com as palavras, mas lembramos que um simples gesto traduz nosso silêncio. Aquele silêncio entrecortado de inúmeras pausas...
E quando a hora certa passa e sentimos que perdemos essa pessoa, pensamos que é tarde demais para tentarmos dizer aquilo que, sem querer, o silêncio traduziu.
Nós devemos sempre lembrar que nunca é tarde demais para demonstrar nosso verdadeiro afeto àquela pessoa especial. E, por mais longe que ela esteja de nós, ela escutará nossa saudade através do ouvido mais sensível da humanidade: "O coração". Dizem que as paredes têm ouvidos, mas elas não captarão os segredos de um coração apertado.
O silêncio apenas diz aquilo que um coração quer dizer a outro coração apenas com uma simples lembrança de um passado que houve trazendo alegrias e a tristeza de um futuro que não mais haverá.
Há um momento em que a saudade chega e temos vontade de rever aquela pessoa especial que não está mais ao nosso alcance. E mesmo que ela more no outro lado do mundo podemos procurar no nosso coração que, mesmo ela estando longe fisicamente, estará o mais próximo possível de nós.
A explicação é simples... Se aprendemos no decorrer de nossa existência que a esperança é a última que morre, temos também que acreditar na força do amor... Se a esperança é a última que morre, o amor resiste, o verdadeiro amor não morre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário