janeiro 25, 2011

Andar Com Deus



Quando os filhos estão aprendendo a andar, não vão muito longe sem cair. Eles se saem melhor quando tomam a mão de alguém. Essa mão que ajuda pode desviá-los do perigo e levá-los a salvo aonde devem ir. Mas se não tiver uma mão e eles começarem a andar sozinhos, vão acabar caindo e se machucando, ou, indo a algum lugar onde tenham problemas. Os pais muitas das vezes soltam a mão dos filhos porque desejam que eles aprendam a andar sem nenhuma ajuda. É claro que eles interferem e protegem quando percebem algum perigo, mas seu objetivo é sempre prepará-los para o dia em que não mais precisem de ajuda. Ficam emocionados ao ver os filhos experimentarem aquela alegria da liberdade pela primeira vez. Porém aprender a andar com Deus é um tanto diferente. Ele quer que nós lhe tomemos a mão sem jamais largá-la, seu desejo é que nós nos tornemos mais e mais dependentes Dele, para que assim Ele nos leve a lugares onde nunca estivemos; a alturas que nem podemos imaginar. Só que para isso nós teremos de atravessar vales profundos, caminhos estreitos e terrenos acidentados, onde talvez nós poderemos nos perder ou desviar fácilmente. Não vejo nenhuma possibilidade de prosseguirmos por conta própria e chegarmos seguro ao lugar que Deus planejou pra nós. Jamais conheceremos a alegria da liberdade até que nós compreendamos, percebamos que não podemos dar um único passo sem a ajuda de Deus. Cabe a nós dar o primeiro passo, caso contrário jamais aprenderemos a andar com Ele. Só que as vezes nós sentimos tanto medo de dar um passo errado que acabamos por não dar passo algum. Deus não abriu as águas do rio Jordão para os israelitas até que pusessem o pé na água (Js 3:15-16). Deus sempre vai exigir que o primeiro passo seja nosso. É hora de contemplar a face de Deus, estender nosso braço e segurarmos em Suas mãos. Dizer: Guia-me pelo caminho que tens pra mim Senhor. A partir de hoje quero andar contigo. Ajusta meu coração ao Teu. Dou esse passo de fé e confio em Ti. Me leve aonde preciso chegar. Se eu estiver seguindo na direção errada, me faz retornar. Se eu estiver girando em círculos, corrija meu curso para eu chegar ao meu destino. Me coloca no caminho e na direção certa. Me ensine a dar um passo de cada vez segurando firme em Sua mão, para que assim o Senhor me guie e me leve aonde eu preciso ir.

Um comentário:

  1. O bom e ter uma professora, e uma amiga, como você, o bom mesmo e estar com você,seguir teus conselhos,chorar seu pranto.Estar com você e tudo pra mim porque,você me faz sorrir,você me ajuda,já estou muito emocionado ao falar de você.Porque você e uma pessoa sincera,digna,amiga e muito amiga,eu quero que você faça parte da minha vida e eu da sua.Vai fundo que você vai longe,você vai chegar aonde você quer,bom eu só quero te dizer que eu amo muito você,adoro e gosto muito de você. Te amo muitooooooooooooooooo.

    ResponderExcluir