janeiro 11, 2011

Tenha Esperança Sempre. ..É só acreditar!!


                                                                               
Oi Pessoal!!
Estamos nos primeiros dias do mês de janeiro,
cheios de perspectivas, sonhos, projetos... E isso  me fez lembrar de uma passagem das Escrituras quando os discípulos tiveram uma experiência marcante com Jesus. Eles já estavam cansados. Haviam trabalhado a noite toda, sem nada apanhar. Estavam cansados de tentar pescar, mas o Senhor os chamou a RECOMEÇAR. Talvez você esteje se sentindo assim: "cansado de tentar." Mas eu tenho uma palavra de ânimo para o seu coração." Diz o texto em Lucas 5 que Jesus disse a Simão:  
- Vá para onde as águas são mais fundas. E também disse a todos :  
- Lancem as redes para a pesca.  Simão respondeu:  
- Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes.  
Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixes que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-los; e eles vieram e encheram ambos os barcos, ao ponto de começarem a afundar. Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse:  
- Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador! Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito… Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram. 
Posso ver algumas aplicações para nós neste tempo em que estamos entrando em um novo ano, um novo recomeço. Assim como os discípulos, muitos de nós estamos cansados. Não nos cansamos no pecado, mas cansamos  tentando pescar, ou seja, cansamos na própria obra de Deus. Nos esforçamos tanto e muitas vezes acabamos com a sensação de que não pegamos nada! Mas Jesus ordenou que os discípulos tentassem mais uma vez, não desistissem, não desanimassem. Pelo contrário! Ele ordenou que lançassem as redes de novo, só que agora, eles deveriam ir onde as águas são mais fundas. 
As águas mais fundas falam de mais trabalho, de gastar mais tempo para chegar ao lugar ideal, onde as redes serão jogadas para uma pesca maravilhosa. Jesus nos manda ir além de onde já temos ido em todas as áreas de nossas vida, mas podemos pensar nesse convite como uma necessidade de buscá-lo mais. De investir mais tempo em Sua presença, buscando as águas mais fundas do Espírito. Mais tempo em oração, mais tempo em intercessão, mais tempo em adoração, mais tempo na Palavra, águas mais fundas. 
É interessante perceber a resposta de Pedro. Ele foi tão sincero. Disse que realmente estava cansado, mas porque Jesus estava mandando, ele obedeceria. E essa deve ser a nossa atitude também. Eu digo, em nome do Senhor: “Me busque um pouco mais. Avance um pouco mais. Não desista do seu ministério. Não abra mão de seus sonhos. Vá além do seu cansaço e navegue em direção a águas mais fundas!”.
Dê uma nova chance a si mesmo e obedeça a voz do Senhor te chamando para ir mais fundo!  Liberte-se de tudo o que te prende à margem. Solte as ataduras, os laços, rompa os limites que te impedem de ir além nos propósitos de Deus para a sua vida. Talvez isso signifique mudar a direção do seu barquinho. Tenha coragem e mude. Seja ousado para obedecer a nova direção de Deus para você e seu ministério, pois Ele te chama para ir mais fundo, sair do confortável e seguro e arriscar, acreditar, ter fé e ir aonde Ele quer que você vá. É nesta obediência que experimentamos o milagre, o sobrenatural. Eram tantos peixes que as redes quase se romperam e o barco estava a ponto de afundar. Outros ministérios (outros barquinhos) foram ativados para ajudar a Pedro nesta pesca maravilhosa. Se você se sente cansado,saiba não é vergonha desabafar com um amigo,pedir ajuda em oração, compartilhar sua dor com amigos de fé. E se esperamos o sobrenatural de Deus em nossas vidas e ministérios vamos precisar fazer as coisas da maneira de Deus, no lugar, na hora, como e quando Ele determinar. E geralmente, Ele nos permite chegar ao cansaço, às tentativas frustradas das nossas próprias maneiras e métodos, para sabermos a diferença de quando Ele faz as coisas acontecerem! 
O mais lindo, porém, foi que o resultado da pesca, os números, os recursos representados pelos tantos peixes, não puderam ofuscar a revelação de Jesus que os discípulos tiveram com esta experiência. Pedro se jogou aos pés do Senhor reconhecendo seus próprios pecados, sua fragilidade, sua humanidade, e viu Jesus como o Santo, digno de adoração, Senhor e Mestre, Deus conosco. 
Que  possamos recomeçar, apesar de todo cansaço e desânimo. Que obedeçamos e nos lancemos na nova direção, onde as águas são mais fundas. Que nos surpreendamos com aquilo que só Deus pode fazer: uma pesca maravilhosa. E que em assombro nos prostremos diante dAquele que é digno de toda adoração, o nosso Senhor Jesus Cristo.
Deus quer que você continue cheio de esperança, Ele quer que você espere só mais um pouquinho. Mas que espere com confiança, descansando nEle. Para isso você não deve parar para ouvir o que o inimigo lança na sua mente. Porque o inimigo ele também quer que você espere, mas espere que não tem mais jeito, ele quer que você veja que não tem mais jeito, ele quer que você veja as coisas sem esperança, que pense sem esperança, fale sem esperança e aja sem esperança. Você tem um destino,  acredite que isso se cumprirá, pois é algo planejado pra você por Deus que te escolheu e está trabalhando poderosamente em sua vida. Você tem um destino e não se trata de uma ilusão. Em outras palavras Deus te ama  e assim Ele te ensina. Coloque sua esperança em Deus, porque estou certa que Ele tem um grande futuro planejado pra você. E enquanto a sua esperança e a sua expectativa estiver nEle nunca terminará desapontado, desiludido ou envergonhado. Deus fará acontecer Seu plano e Seu propósito em sua vida no tempo Dele. Nossa parte é simplesmente fazer o que o apóstolo Pedro sugere, ou seja, humilhar-nos sob a potente mão de Deus para que, no devido tempo Ele possa nos exaltar. Não se desespere se você ainda não conseguiu tudo que planejou. Em  (Habacuque 2-2) o Senhor deu ao profeta uma visão do seu plano para o futuro, ordenando-lhe que escrevesse de tal forma que todos pudessem ler. Mas, no versículo seguinte Ele prosegue: " Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar espera-o, porque certamente virá, não falhará." Ou seja, essas coisas que Deus planejou não aconteceria de imediato, mas sim de forma lenta, calma e segura se aproximaria o tempo da visão se cumprir e que ele teria de ser paciente, porém, uma coisa seria certa, não iria se atrasar um só dia. Deus quer  que você esteje cheio de esperança porque Ele está pronto a fazer coisas maiores do que você é capaz de imaginar. Contudo, se você desanimar então não estará  fazendo a parte que Deus te pediu para fazer, crendo que Ele tem um plano perfeito para sua vida  e confiando que esse plano se cumprirá. O inimigo quer que você pense que vai piorar em vez de melhorar, ele quer que você pense sobre o quanto falta avançar e não sobre o quanto já alcançou.
As vezes nos sentimos frustrados conosco mesmo, pensando que nunca mudará. Mas Deus está trabalhando poderosamente em nossa vida, nos transformando o tempo todo. Deus te dá a oportunidade de proseguir e não desistir. Faça como Pedro, mesmo cansado obedeça a voz do Senhor. Recomece!!. Avance para o Alvo porque com Deus você saltará uma muralha.

Bjinhos! Jesus te abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário