janeiro 27, 2011

Galhos Secos.


Conta-se que houve um grande vendaval na cidade. E logo quando o vendaval cessou, as pessoas puderam ver os estragos deixados e a forma em que as árvores ficaram. Os garis começaram imediatamente a limpeza pois tamanha foram os montes de madeira deixados pelo vendaval. Observava-se com surpresa que os galhos que estavam nas ruas eram galhos secos e mortos. Nenhum dos pedaços tinha folha verde,obviamente os fragmentos caídos já não tinham mais vida e eram inúteis para a árvore.Então,diz o narrador da história:Recordei-me das muitas vezes que Deus tem permitido que a minha vida fosse sacudida e golpeada pelas circunstâncias,as vezes parece que o meu ser foi desafiado e ameaçado pelos ventos da adversidade.Esse pensamento me ocorreu:"Será que Deus estava permitindo que eu fosse agitado e sacudido para lançar fora coisas inúteis da minha vida?" "Seria possível que o que parecia ser uma grande perda,seria realmente o modo de Deus lançar fora da minha vida todo galho seco e imprestável?" Existem bênçãos de Deus que nos chegam as vezes estilhaçando vidraças,e cá pra nós,quantas vezes passamos por situações em que nós pensamos: "Puxa vida!Como é que eu perdi esta oportunidade?""Como é que eu deixei que isso acontecesse?""Como é que Deus permitiu que alguma coisa assim acontecesse comigo?" Quando muitas vezes não percebemos que aquilo que foi tirado de nós,o que nós perdemos entre aspas,era alguma coisa que nos afastaria de Deus.E nós lamentamos a perda,mas não paramos pra perceber que "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam ao Senhor."Se cair um galho seco da sua vida agradeça a Deus por isso; se você perdeu alguma coisa agradeça a Deus por isso; se alguma coisa não foi bem como você pensou que acontecesse agradeça a Deus por isso. Eram galhos secos que precisavam cair da sua vida para que você andasse de forma mais leve,para que você andasse de forma menos comprometida com coisas que não tem importância.Pense nisso!Existem bênçãos de Deus que chegam a mim e a você estilhaçando vidraças,porque quem sabe a vidraça estava embaçada o suficiente pra não nos deixar ver aquele sol brilhando lá fora.Quantas vezes nos fechamos no nosso mundinho e aí nos esquecemos que a vida continua.Pense! Galhos secos;folhas mortas.E coisas mortas não servem pra você. Pense nisso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário