janeiro 15, 2011

Friburgo...Considerada A Maior Catástrofe Da História Do Brasil!! Não É Só Um Problema Do Governo, Mas De Cada Um.
















Essas imagens são apenas algumas de muitas que eu acompanhei. Fico a imaginar a dor dessas pessoas que perderam muito mais do que apenas bens materiais...perderam suas famílias, o sonho, o brilho do olhar, posso dizer que até mesmo a razão de viver. E tudo isso me trouxe a memória a história de um homem que viveu um intenso sofrimento ao ver a destruição de seu povo e de sua cidade. Se tem um homem na Bíblia que retrata  o sofrimento dessas pessoas,  acredito eu que seria o profeta Jeremias. Quando Jeremias, o profeta, estava andando pelo meio das ruas incendiadas de Jerusalém, depois do cerco e invasão babilônica, enquanto ouvia o choro desesperado de mulheres e crianças por toda parte e passava por sobre corpos de pessoas mortas pelo caminho, disse algo para que sua alma pudesse ouvir. Ele disse: " Eu quero trazer a memória aquilo que pode me dar esperança. As misericórdias do Senhor são as causas de não sermos consumidos. Porque as suas misericórdias não tem fim. Renovam-se a cada manhã. Grande é a tua fidelidade."
Naquele momento, que parecia uma eternidade, Jeremias teve que fazer uma escolha. Porque as cenas eram chocantes demais, a dor era intensa demais, a sensação de angústia era arrasadora demais. Ou ele fazia uma escolha para proteger a sua alma ou ela desfalecia diante de tanta dor e desespero. Aquele era o grito da alma de alguém que se recusa a ser derrotado pelo seu momento, porque sabe que existe um Deus que é bom e cujas misericórdias o levam a se compadecer da miséria humana. Um Deus que se compadece e Suas promessas para o bem, jamais terá fim. Foi colocando a sua mente na graça deste Deus que tem prazer, Não em destruir, mas em perdoar e restaurar ainda que das cinzas, aquilo que foi assolado,  que ele encontrou forças para ir em frente. Momentos são momentos, apenas momentos, vão passar. A dor dessas pessoas são intensa, a angústia pode parecer além de suas forças, o choro pode insistir em voltar aos seus olhos, mas o nome de Deus é Misericórdia. Ele é um Deus bom e tem prazer na bondade. Hoje é um momento difícil para essas pessoas. Uma noite escura em sua alma, um dia de lágrimas, uma semana de lutas, um mês de dores, um ano de tempestade, um tempo que parece que nunca vai acabar. Mas, quer saber, é um momento. A vida tem momentos, fases, cenários e estações diferentes. Mas seja por qual deles nós estejamos passando, Deus sempre estará conosco. Momentos passam por mais difíceis que sejam. Cenários mudam, por mais que pareçam ter vindo para ficar como realidade eterna em nossa vida. O que nunca vai mudar é o amor de Deus por nós revelado em Jesus. O que nunca vai passar é a Palavra de Deus em nossa vida. Ele nunca vai nos deixar. E como Bom Pastor, Ele vai nos guiar através de todos os momentos: Seja nos pastos verdejantes, junto às águas de descanso e pelas veredas da justiça; ou, pelo vale da sombra da morte. Quando as pessoas se convencerem que sem Deus nada podem fazer e abrirem o coração ao Senhor, aí sim muita coisa pode mudar. 
" Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."   (II Cr 7:14 ). O mundo é da forma como o construímos. Quando mudarmos nossa maneira de pensar, o mundo também mudará. A conquista da felicidade está em nossas mãos. Deus nos criou para sermos felizes e Ele permite tais acontecimentos procurando nos mostrar esta verdade. A falta de amor é a maior doença da humanidade. Não é um problema do governo, é um problema de cada um.  O que está acontecendo no mundo é o reflexo do que vai dentro do coração das pessoas. O mundo está doente e infeliz e não é difícil consertar isso. Nada é difícil quando Deus quer e Ele trabalha para isso o tempo todo. Se a violência e a crueldade refletem a falta de amor nos corações, a dor e as tragédias são meios que Deus usa para sensibilizar, para ter solidariedade e abrir as consciências para mostrar os verdadeiros valores.

Pai, eu oro neste instante para que o Teu Espírito Santo venha consolar esse povo que está sofrendo.Seja tu Senhor a Esperança de cada um. Que encontrem em Ti o bálsamo, o refúgio e o refrigério para suas almas. Em nome de Jesus. Amém!

Sejam solidários e não esqueçam que a maior ajuda é a sua oração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário